Trilha, Praia e Cachoeira em ITACARÉ – BAHIA

Acordamos cedão com o barulhinho de cascata do O Pharol Hostel para curtir mais uma jornada na Bahia que a ECOTRIP preparou para a gente!

Iniciamos com mais Trilhas (aqui em Itacaré para chegar nas melhores praias é no mínimo 20 minutos de caminhada) até a Praia do Havaizinho! A praia em si é pequena e o mar não estava tão agitado, foi a que mais curtimos tomar um banho de mar, tranquilão!

Itacare, Bahia, 4 praias itacare, itacare praias, itacare surf, blog de surf, nordeste

Em seguida, fizemos outro trajeto até a entrada da trilha para a Praia da Engenhoca e mais uma caminhada de aproximadamente 15 minutos. Simplesmente linda, recheada de coqueiros que dão o ar exuberante para o visual. Ondas ótimas para iniciantes em surf, aliás o Sergião comentou que, muitas escolinhas de surf levam seus alunos para essa praia para treinar. A única coisa que nos deixou muito triste foi no caminho ver o retrato da ganância do homem, vários pedaços de concreto e aço deixado na trilha pois seria construído ali um Hotel 6 estrelas, e literalmente destruir a praia.

Seguimos para a Praia da Camboa, mais 15 minutos de trilha, bem as margens da encosta do mar. A cada curva, novas paisagens para contemplarmos! Então, voltamos o trajeto todo, a ECOTRIP pegou o carro e fomos em direção à Praia de Itacarezinho, a mais famosa da região. E o visual de lá de cima é realmente surpreendente!!!

Fora que toda a decoração da Praia é muito Balínistica ao chegar na praia, então a gente amou!

No dia, ia rolar um casamento na Praia o que nos encantou ainda mais com aquele clima romântico no ar! Aproveitamos pra passear por lá e dar uma olhada na praia através da Casa dos Bombeiros!

Em seguida fizemos mais um trajeto, agora de carro pela estrada-parque até a entrada da Fazenda Tijuípe, e claro que não é só chegar, caminhamos em torno de 500 metros até a cachoeira maravilhosa que o local conserva de forma muito consciente e responsável.

Mais um pico irado!! A ECOTRIP marcou nossa viagem pelas dicas e lugares programados.

A noite, fomos convidadas pela Yara da Tapiocaria Bem Bahia, a mais bem localizada da cidade, em frente a Praça dos Cachorros, para saborear a melhor Tapioca da região, depois de experimentar, fomos todos os dias lá, o fato de ser do lado do O Pharol Hostel, ajudou muito também!

Mais uma delícia de dia aqui na Bahia!

Fique de olho! Nos próximos posts vamos falar de Capoeira, Bodyboard e do Povo daqui, além dos vídeos que estamos produzindo pra mostrar melhor toda essa magia da Bahia!