No POST anterior do BLOG, a Biba contou como ela Decidiu Sair da Areia e comprou sua primeira prancha!

Ontem, estávamos em Maresias e foi a primeira vez que ela caiu na água com seu SUP e com um mar forte como o de lá, maaaasss…. ela não estava sozinha, estávamos juntas e como sempre estamos por lá,  já conhecemos o mar. De certa forma, estamos familiarizadas, portanto, se você nunca surfou  jamais comece entrando sozinho, procure estudar o pico, entender e respeitar o mar, só assim se dará bem no esporte, caso contrário, pode ter alguns trauminhas chatos de serem esquecidos depois.

Então, da mesma forma que quando entrei com ela fui falando algumas coisas que ela deveria fazer, vamos agora passar algumas dessas dicas pra você também, dicas essas de quem já tomou muitas na cabeça (e continua tomando) hahaha, então sempre é útil pra você não repetir os mesmos erros e já estar ligeiro na hora que entrar na água!

Nós aconselhamos a sempre fazer um teste em algum mar tranquilo pra aprender a ficar de pé primeiro e pegar a remada, pra só depois se aventurar nas ondas.

Depois de estar mais familiarizado, te damos algumas dicas:

Passando a Arrebentação

– No caso do Stand Up Paddle, a melhor opção é encontrar o canal (local no mar onde existe bancos de areia e as ondas não quebram, ou se quebram, são fracas) e entrar por ele, espere a série de ondas acabar, suba na prancha e reme;

– Se mesmo assim, você ver que alguma onda vai quebrar, pode usar a tática de ficar de joelhos e remar forte pra cima da onda, passando por cima dela;

– Se a onda te derrubar não tem problema, seja rápido, suba novamente e continue até passar;

– O segredo sempre é estar tranquilo, respirar bem e manter a calma, mas sem relaxar, porque no mar você tem que ser rápido e estar ligado o tempo todo;

– É muito importante exercitarmos nosso psicológico pra que em situações de adrenalina forte, saibamos controlar nossas emoções, pois elas que são as responsáveis por nos salvar em situações mais difíceis e extremas.

Chegando no Outside

Ufa!! A primeira parte já foi, agora você pode escolher apenas remar e observar as águas ou se aventurar nas ondas (pequenas de início, por favor):

– Pra entrar na onda de SUP, observe-a onda se formando e reme bem antes que ela quebre;

– Observe se ela formará uma direita ou uma esquerda e vire a prancha pra esse lado, sempre remando;

– Quando sentir que a onda está formando, monte a sua base (se seu pé de base for o direito ele vai na frente, se for o esquerdo, ao contrário), controle a descida sem deixar que a prancha imbrique com o pé de trás para que a borda da prancha suba e você dê a direção que a prancha deve ir, pronto! Onda dropada ou vaca tomada.

– Se caiu, não desista e nem se desespere! Faça tudo de novo e persista, tenha paciência que uma hora o Drop sai e a felicidade transborda!

Esperamos ter ajudado e não esqueça de compartilhar conosco o seu primeiro DROP =)

#vestindoaalma

como iniciar no sup, começar a surfar, como começar a surfar sozinho, aprendendo a surfar