Se é para cair alguma coisa do Céu, então que seja neve e não chuva forte ou granizo na nossa cabeça!!! s2

A simetria dos flocos de neve encanta o mundo e pesquisadores desde a antiguidade !

Você sabia que cada um tem um formato diferente porque eles se criam a partir da temperatura e pressão, além do lugar e do momento exato em que caem? É comprovado: cada floco é único!

Essa suavidade dos flocos (gosto da palavra) não sei se tem comparação!!!

Não foi a primeira vez que vi neve, mas foi a primeira que vi nevar no meio da pista de Snowboard da Valle Nevado, aqui no Chile!!!!

vale nevado, chile, snowboard no chile, o que fazer no chile

O famoso e estiloso, Valle Nevado fica localizado no alto da Cordilheira dos Andes, a 60 km de Santiago e a estradinha para subir a Cordilheira, é bem tensa! Não recomendo a ninguém alugar carro e ir por conta própria, exceto se você tem experiência em dirigir na neve e com correntes. O que inclui também a experiência com a instalação delas. Vimos alguns carros pelo caminho e penso que a tarefa deve ser bem complicada!

A estrada é cheia de curvas. Se você é de enjoar, melhor ir preparado com dramins e saquinhos de indisposição alimentar (ja pegue uns no seu voo de ida hahaha). E outra coisa, o Valle Nevado fica a 3000 metros de altitude. Não vá ingerir bebidas alcóolicas pelo caminho e nem exagere nos bares e restaurantes de lá. A altitude potencializa o álcool e com poucas doses você pode ficar bebinho !!!

Mesmo em Setembro, época que as pistas ja estão fechando a temporada de esportes de inverno ainda não tinha acabado para a nossa ALEGRIIIIA e sorte, o sorriso estava estampado no rosto de todos os praticantes do Valle Nevado. Não é a toa. Os dias que subimos, estavam ainda ideais para realizar um sonho meu, e para a galera foi mais uma prática de ski ou snow !

vale nevado, snowboard no chile, chile, o que fazer no chile

Fazia um frio intenso, mas seco e as vezes com vento. Bem agasalhada por dentro, roupa impermeável por fora, luvas, gorro, óculos escuros. Os pés metidos nas botas não muito confortáveis, snow a postos, a emoção de ter todo um dia para vivenciar a mais longa cordilheira do mundo (7.200 km) e a segunda mais alta!

vale nevado, snowboard no chile, chile, o que fazer no chile

Ao tomar um dos meios de elevação, a sensação é de um misto de plenitude e de estranhamento!!! A paisagem parece de outro mundo: o Céu absurdamente azul contrasta com o branco total das encostas, que, banhadas pelo sol da manhã, brilhavam como diamantes.

A altitude dificulta a atividade física, principalmente na primeira vez eu senti muito cansaço! E no outro dia, não conseguia me mexer hahahahahahah!!!

Por isso, é importante fazer uma curta adaptação ao chegar ao Valle Nevado. No primeiro dia, pegue mais leve no esqui ou no snowboard, beba bastante água, coma comidas mais leves e durma bem.

vale nevado, snowboard no chile, chile, o que fazer no chile

A altitude também impede que cresçam árvores na região, o que, apesar de inicialmente dar uma certa sensação de desolação, logo revela um outro tipo de beleza, marcada pela imponência de tudo coberto de neve, de gelo eterno, com pedras pontiagudas!

O visual é IRADO DEMAIS !!!!

E como em todas as nossas Trips, o que fica marcado é a Galera que formamos e que a marca a nossa alma com a vibe única gerada ali… e eu não poderia deixar de agradecer a galera da foto abaixo, pois eles me ajudaram, me ensinaram e vibraram comigo a cada melhora no Snow!!! Me passaram incentivos  para levantar a cada tombo, e me esperavam em todas as pistas!!!! 🙂 

Obrigada Meninos !!!

chile, snowboard no chile, valle nevadoNa foto da esquerda para direita: Gui Dias, Rapha, Vicente, Thi, eu e Rafinha Abreu sem palavras para esse dia que para mim, foi e será inesquecível !