Bombinhas fica no Estado de Santa Catarina e é dona de belas praias, paisagens e é uma ótima opção para famílias com crianças.

A cidade fica cerca de 80 km do aeroporto de Florianópolis e 30 km de Balneário Camboriu.

É muito frequentada no final do ano e férias de janeiro, quando o trânsito fica bem intenso. O ideal é se locomover fora dos horários de maior movimento.

A estrutura de lá é boa no geral, mas a melhor opção para hotel em bombinhas está na Praia de Bombinhas ou Bombas, que ficam bem no centro da cidade e tem tudo bem próximo.

Na Praia de Bombinhas se encontram os maiores comércios, bancos, restaurantes e maior movimento também.

Pra quem quer economizar e ficar em hotel barato, uma boa opção pode ser se hospedar na Praia de Morrinhos que é mais afastada, mas como a cidade é pequena fica fácil se locomover.

AS PRAIAS

Praia de Mariscal:

Foi a que mais gostei pelo fato das ondas, é uma praia onde rolam boas ondas, principalmente no Canto do Atalaia (canto esquerdo) onde é um pouco maior.

A única coisa é que venta muito forte, o ideal é cair antes do vento entrar.

Ótima opção para passar o dia também curtindo o visual e se divertindo.

praia de mariscal, bombinhas, o que fazer em bombinhas, praias de bombinhas, bombinhas praias

praia de mariscal, bombinhas, o que fazer em bombinhas, praias de bombinhas, bombinhas praias

Praia das 4 Ilhas:

Uma praia muito bonita que também rola onda mas com menos constância que Mariscal, ela também é bem menos e no canto direito é possível fazer uma trilha bem bonita para explorar o local.

trilha das quatro ilhas, bombinhas, o que fazer em bombinhas, praias de bombinhas, bombinhas praias

trilha das quatro ilhas, bombinhas, o que fazer em bombinhas, praias de bombinhas, bombinhas praias

Praia das Tainhas:

Praia mais afastada, bem pequenininha e linda, é possível chegar de carro ou por trilha pela praia do Canto Grande (é pela mesma entrada do Morro dos Macacos que falarei nos próximos posts).

praia das tainhas, trilha das quatro ilhas, bombinhas, o que fazer em bombinhas, praias de bombinhas, bombinhas praias

Praia da Conceição:

É uma das maiores praias da cidade e uma ótima opção para se passar o dia devido a sua boa estrutura. Quando tem swell rolam boas ondas pela praia toda também garantindo a diversão.

Praia da Sepultura:

Linda praia pra quem quer mergulhar e ver a vida marinha em total atividade.

Fica bem próxima da Praia de Bombinhas e Bombas.

Nesta praia tem piscina natural e é possível alimentar os peixinhos que ficam super próximos da gente.

Pra quem tiver afim de curtir uma noite, no Mentawai Bar rolam shows de vez em quando e é um espaço bem legal pra curtir.

melhores blogs, Vestindo a Alma, Blog de Lifestyle, Blog de Viagens, Dicas de viagens, praias do mundo, Bruna Villegas, melhores blogs de viagens, blog de viagens pelo mundo, blog estilo de vida, blogs de surf, blog surf trip

 

Bruna Villegas, 31 anos, Publicitária, CEO e Fundadora do Vestindo a Alma e Vestindo a Alma Store, Viajante, Escritora, Sonhadora, Aprendiz de Surfista, Vegetariana, Apaixonada pelo Mar…