Se você está buscando diversão, calor, receptividade, esportes, descanso, aventuras e vibe boa, vá para a BAHIA…

Além do lugar, o povo é simplesmente único, e uma coisa é fato: os Baianos dão show de sabedoria na conjugação do verbo: VIVER!

Vivem no presente. Não há conjugação verbal, é o hoje!

Por morarem em cidade pequena e de maneira simples, fazem de tudo um pouco.

Itacare, Bahia, 4 praias itacare, itacare praias, itacare surf, blog de surf, nordeste

Eles ainda não foram engolidos pelo lado que embrutece o ser humano todos os dias na cidade grande: trânsito, estresse, trabalho sob pressão, comidas condimentadas. O que encontramos em Itacaré e todos os lugares da Bahia que visitei foi: esportes na natureza, danças (como o forró todos os dias), capoeira, comidas e frutas, mas acima de tudo, conhecemos um povo que valoriza e agradece a forma como vivem!

capoeItacare, Bahia, 4 praias itacare, itacare praias, itacare surf, blog de surf, nordesteira

Itacaré é um destino relativamente provável para uns, para nós foi uma bela surpresa! De guia amigo até uma galera acolhedora e do bem, desde a hospedagem luxuosa com hoteis all inclusive, até casas mais simples, não passamos um só dia ou noite sem ouvir a história de vida dos nativos, de onde eram e para onde iam, o que cada um por lá espera da vida e um pouco do jeitinho que cada um enxerga para o futuro.

O lado humano do Baiano é aflorado. Mas também não deixa de ser um BBA (Baiano, Bruto e Arretado) expressão que nossos queridos amigos Natan e Adê nos ensinaram, ou seja, moleza é a última palavra no dicionário.

Itacare, Bahia, 4 praias itacare, itacare praias, itacare surf, blog de surf, nordeste

Como sempre gosto de dizer, o destino é muito importante em uma viagem, mas o que realmente faz a diferença, são as pessoas!

Da famosa “terrinha”, levamos muito mais do que belas imagens e paisagens, carregamos todos os ensinamentos ali presenciados, o brilho do olhar, o sorriso tímido, a história de vida de cada um que, por muita sorte nossa, puderam cruzar nossos caminhos! E mais uma vez, agradecer por mais essa riqueza para as nossas almas!

OBRIGADA BAHIA!

Uma boa dica pra quem quer se jogar na terrinha:

Fique de olho nas promoções de passagem e hotel que ficam bem mais em conta em determinadas épocas do ano.

melhores blogs, Vestindo a Alma, Blog de Lifestyle, Blog de Viagens, Dicas de viagens, praias do mundo, Bruna Villegas, melhores blogs de viagens, blog de viagens pelo mundo, blog estilo de vida, blogs de surf, blog surf trip

 

Bruna Villegas, 32 anos, Publicitária, CEO e Fundadora do Vestindo a Alma e Vestindo a Alma Store, Professora de Yoga, ThetaHealer, Viajante, Escritora, Surfista, Apaixonada pelo Mar…