Quem dança seus males espanta!

É o que diz o ditado popular e agora dançar pode ir além da consciência corporal e questões de saúde, autoestima, sensualidade… um projeto e conceito bastante criativo em termos ambientais que vem da Holanda e tem por objetivo transformar a diversão numa inteligente maneira de educar e contribuir com o meio ambiente!

O Club WATT, na cidade de Rotterdam, na Holanda é uma balada Sustentável, e a invenção  principal vem da pista de dança, que é capaz de gerar energia elétrica a partir dos movimentos das pessoas. A energia mecânica gerada pela dança é transformada em eletricidade através de um  gerador, tornando cada movimento em um novo poder energético!!! Incrível né?

sustentabilidade

Se antes a iluminação, os efeitos e o equipamento de som eram os maiores esbanjadores de energia das baladas, agora a economia produzida pelos baladeiros é usada para ajudar reduzir o gasto do local! O segredo está no revestimento da pista, dotado de sensores que captam pressões e atritos e os transformam em energia.

sustentabilidade

A idéia não parou por aí… o local ainda inclui abastecimento dos banheiros com água da chuva, paredes que mudam de cor numa reação ao calor e turbinas de vento para arejar o terraço de fato, tudo é energia para essa galera que inventou o conceito tão criativo e tão importante para o mundo.

E no bar? Cerveja orgânica!

A danceteria sustentável é um conceito de duas organizações: Enviu – Innovators in Sustainability e a empresa de arquitetura Döll.

Agora se acabar na pista significa gerar ao invés de gastar energia, queria que essa “moda” pegasse cada vez mais e por aqui também!

sustentabilidade

 

ATACAMA1

Evelyn Diogo, 28 anos, Administradora, taurina, Co Founder do Vestindo a Alma, pirada em viajar, dançar e sorrir, adora praticar esportes e yôga, apaixonada por crianças, viciada em Friends, busca a arte de equilibrar qualidade de vida e ambiente corporativo…!