Os benefícios de ter contato direto com a natureza são muito, inegáveis e conhecidos há muito tempo né? Mas pela primeira vez um estudo conduzido pela Universidade de Queensland, na Austrália, conseguiu avaliar os efeitos diretos do contato com a natureza na saúde humana. De acordo com a pesquisa, passar apenas 30 minutos semanais em parques poderia reduzir em 7% os casos de depressão e em 9% os casos de pressão alta.

O que se identificou nesse estudo foi que esse contato simples e em um curto período de tempo com a natureza é capaz de reduzir os riscos de desenvolvimento de doenças cardíacas, estresse, ansiedade e depressão.

Por isso, agora não tem desculpa… trouxe um ranking com os dez melhores parques de São Paulo feito pelo site Áreas Verdes das Cidades.

Todos os locais são áreas públicas e possuem entrada gratuita ou com preços acessíveis!

Pare escolher os melhores parques da capital paulista, a equipe do Áreas Verdes das Cidades usou sete critérios de classificação:

Diversidade de atrações/infraestruturas, facilidades de acesso, manutenção do local, segurança no local; opções de alimentação/bebida, diversidade da flora/fauna, existência/promoção de atividades físicas e culturais no local.

A lista claramente é liderada pelo mais conhecido da cidade: Parque Ibirapuera, mas ela é bem diversificada para quem curte algo mais próximo de casa, então não tem escapatória… é só ir!

1 – Parque Ibirapuera

2 – Jardim Botânico de São Paulo

jardim_botanico_lago

3 – Parque Villa-Lobos (um dos mais lindos na minha opinião!)

VILLA LOBOS

4 – Parque da Juventude

5 – Parque Água Branca

6 – Parque da Aclimação

7 – Parque Independência

8 – Parque Ecológico do Tietê

9 – Parque Ecológico do Guarapiranga

10 – Parque Alfredo Löfgren (Horto Florestal)

parque

 

ATACAMA1

Evelyn Diogo, 28 anos, Administradora, taurina, pirada em viajar, dançar e sorrir, adora praticar esportes e yôga, apaixonada por crianças, viciada em Friends, busca a arte de equilibrar qualidade de vida e ambiente corporativo…!