Dizem que Ilhabela tem mais de 360 cachoeiras, mas fiquei sabendo, através de um caiçara, que na verdade a Ilha possui mais de 20 cachoeiras credenciadas e reconhecidas por eles e são essas 20 e tantas que contam.

Se você tem vontade de conhecer esse paraíso, saiba que a estrutura de turismo na Ilha é muito boa, a gastronomia é sensacional e tem muita opção boa de hospedagem, inclusive de todos os preços, pra quem quer gastar menos, há opções de hostel e também opções mais luxuosas.

Na mina hospedagem, passei 4 dias lá e em um destes dias aproveitei para visitar algumas destas belezas:

CACHOEIRA DOS 3 TOMBOS:

Eles nos apresentaram para algumas cachoeiras, uma delas foi a dos 3 tombos, mais conhecida como “Pancada D’água” que é de acesso bem fácil e são 3 quedas que formam o complexo.

Localizada no Sul da Ilha, próxima a praia da Feiticeira, na primeira queda é possível ir com crianças e até pessoas mais velhas devido ao fácil acesso. Já as de cima ficam para aqueles que tem mais disposição!

Apesar da terceira queda não ser muito grande, a força dela é bem grande, a diversão é garantida!

cachoeiras em ilhabela, as cachoeiras de ilhabela, ilhabela cachoeiras, o que fazer na ilhabela, praias de ilhabela

cachoeiras em ilhabela, as cachoeiras de ilhabela, ilhabela cachoeiras, o que fazer na ilhabela, praias de ilhabela

Ali perto existem diversas praias lindas e de acesso fácil, a Ilha das Cabras, por exemplo, é ótima para fazer Snorkel e passar o dia. Em frente existe uma ilhota, onde dentre tantos naufrágios, é possível ver um deles, a quantidade de peixes é absurda, realmente vale a pena mergulhar ali.

CACHOEIRA DO VELOSO:

Saindo da praia do Veloso, pegue uma trilha de aproximadamente uns 2 km de ida e volta.

CACHOEIRA DO GATO:

Essa trilha fica no Parque Estadual de Ilhabela e tem 40 metros de altura.

Você vai levar mais ou menos 1 hora e meia no percurso até a queda.

CACHOEIRA DO AREADO:

Localizada no último ponto para ir de carro para o Sul de Ilhabela indo para o Bonete se encontra as maiores quedas d’água. Com cerca de 2h30 de caminhada, com muitas partes íngremes e uma paisagem lindíssima.

Dica: Se estiver de carro, explore a ilha do começo ao fim, existem muitas opções e paisagens maravilhosas para explorar, fora que na volta para casa ao final do dia beirando as praias, você vai se deparar com cenas lindas.

A Ilha tem também diversas opções de entretenimento, se você optar por se hospedar em hostel ilhabela, com certeza terá uma programação recheada para se divertir todos os dias.

melhores blogs, Vestindo a Alma, Blog de Lifestyle, Blog de Viagens, Dicas de viagens, praias do mundo, Bruna Villegas, melhores blogs de viagens, blog de viagens pelo mundo, blog estilo de vida, blogs de surf, blog surf trip

 

Bruna Villegas, 31 anos, Publicitária, CEO e Fundadora do Vestindo a Alma e Vestindo a Alma Store, Viajante, Escritora, Sonhadora, Aprendiz de Surfista, Apaixonada pelo Mar…