Que a Califórnia é um dos Estados mais independentes dos EUA isso a gente sabe… que o PIB da Califórnia é maior que o do Brasil inteiro, se não sabia antes, agora você sabe!

la verne, california, university

Mas tem coisas que a gente só acredita quando vai para lá e literalmente pode ver acontecer com seus próprios olhos! Além de ser independente é inovadora, então para mim não é só um Estado e sim um Mundo de possibilidades!

Um conselho?

Se você tiver a oportunidade de estudar em uma Escola ou Universidade de lá, vá!

Eles possuem um dos melhores ensinos do Planeta em todos os sentidos… a começar pela liberdade do ensino!

la verne, california, university

Eu fiz uma experiência de extensão universitária através de uma Bolsa de Incentivos a Brasileiros na Universidade La Verne e, posso dizer que é INCRÍVEL poder estudar em uma ambiente Californiano, vivenciar um ambiente universitário americano e claro, além da vibe e estilo único de lá!

la verne, california, university

 

Porque quis contar isso?

Porque quando a gente faz intercâmbio o lugar que te recebeu sempre será um dos melhores do Mundo! Mas nesse caso não foi e não é “só” isso!

Um exemplo?

Uma escola está sendo construída em São Francisco, na Califa… trata-se de uma escola agrícola chamada Golden Bridges que ensina as crianças a plantar a própria comida, afinal comer também é aprender e as crianças são a semente do nosso amanhã e é para ela que a Sociedade deveria ensinar os valores principais da convivência nesse  cenário ambiental que estamos vivendo, além do sócio e econômico que não foi esquecido ou seja, além disso a proposta também é de igualdade social onde cada estudante pega o que pode!

Kiddos-Farming-Golden-Bridges-889x553

É a primeira escola agrícola em um Centro Urbano e assim, possibilita que as crianças criadas em cidade grande possam crescer em contato constante com a Natureza e aprender com ela!

Irado né?

Conta para a gente se conhece mais escolas assim ao redor do Mundo?

ATACAMA1

Evelyn Diogo, 27 anos, Administradora, Co-Founder do Vestindo a Alma, taurina, pirada em viajar, dançar e sorrir, adora praticar esportes e yôga, apaixonada por crianças, viciada em Friends, busca a arte de equilibrar qualidade de vida e ambiente corporativo…!