Em uma área de 3.400 metros quadrados, a Coca-Cola FEMSA Brasil assinou o mais novo Projeto que chegou em Maresias e que já possui o selo de “Evento Responsável”.

Foi idealizado pela inovadora RECLICAGEM, empresa de Consultoria em Gestão e Marketing Sociambiental em parceria com a Brain360 para realização de toda a ação!

Nós tivemos a oportunidade de conversar com o Caio Pereira de Queiróz, fundador da Reclicagem e ele nos disse que trata-se da primeira construção voltada para o lazer e qualidade de vida no Brasil com o selo Leed do Greenbuilding Council.

E, justamente por se tratar de um evento consciente, tudo o que foi planejado dentro do espaço é voltado para a ação e reflexão da Galera que nem sempre respeita a praia e a natureza, além de incentivar a qualidade de vida.

O Vestindo a Alma como parceiro dessa Ação no Litoral Norte está contribuindo ativamente para sensibilizar a galera de todas as ações sustentáveis que o Evento criou:

1) 03 latas ou garrafas vazias=Ducha por 10 segundos;

2) Limpar as praias e conscientizar as pessoas;

3) Uso racional da água;

4) Aulas Grátis de SUP, Surf e Funcional. (Nós testamos e aprovamos)

maresias, verdes ventos, sustentabilidade

sustentabilidade, funcional, maresias, qualidade de vida

5) Diversas práticas esportivas, há quadra de futvôlei;

6) Palestras com Temas relacionados ao Meio Ambiente;

7) Aluguel de Bicicletas = Carro na garagem;

bike, verdes ventos, maresias

8) Há uma estação de coleta de lixo e todo material reciclável gerado será coletado e encaminhado para a cooperativa de reciclagem de São Sebastião;

9) Distribuição de recipiente para descarte de bituca de cigarro para reciclagem do mesmo. O melhor é nem fumar 😉

10) Há uma composteira elétrica, para decomposição de materiais orgânicos e produção de adubo que será usado em áreas de reflorestamento na região do Parque da Serra do Mar;

11) Há equipes de limpeza preparadas para orientar os frequentadores sobre como descartar seu lixo de forma a colaborar com a coleta seletiva.

Bora conhecer esse espaço criado com todo carinho por todos os Profissinais envolvidos?

maresias, sustentabilidade, qualidade de vida, maresias

Fotos: Tom Pessoa