COMECE BEM O DIA COM MAIS FORÇA E SAÚDE SAUDANDO AO SOL!

A prática do Yôga dispõe de diversas técnicas que nos servem como ferramentas muito importantes para nos auxiliar no ganho de força, flexibilidade, concentração e principalmente para o autoconhecimento. Para que tenhamos uma melhor performance e um aproveitamento mais efetivo das nossas potencialidades antes de qualquer atividade, seja física ou mental, podemos fazer uso dessas técnicas e desfrutarmos dos efeitos benéficos que elas proporcionam para o corpo e para a mente.

Se você não dispõe de um longo tempo para praticar durante o dia, ou até mesmo quer apenas dar uma pausa para cuidar do corpo, a técnica a seguir é ideal, pois você poderá executá-la em poucos minutos.

Uma das mais conhecidas técnicas do Yôga é o Súrya Namaskara ou “Saudação ao Sol”,  súrya= sol, namaskar ou namaskara= saudação, uma técnica que tem centenas, senão, milhares de anos e que é praticada em quase todas as linhas de Yôga.

Esse conjunto de ásanas (posições ou posturas físicas e psicofísicas) além de alongar e produzir força muscular, aumentam a nossa concentração, preparando o corpo para a prática. Basta que você pratique apenas uma vez, ou seja, sem repetições, executando cada ásana de forma lenta e permanecendo alguns segundos em cada um deles.=, conforme a ilustração abaixo.
Treinamento funcional, treino funcional na mooca, surf treino, treino para o surf, treinamento para surfistas, pilates na mooca, pilates para o surf, treino surf equilibrio, acupuntura para esportistas

Devemos atentar também à respiração que deve ser profunda, lenta, silenciosa, exclusivamente nasal e obedecer a regra de que os movimentos feitos para cima são com inspiração e para baixo com expiração. Durante a permanência devemos nos concentrar na execução do ásana e direcionar a consciência a região que quisermos aprimorar ou energizar, podendo também mentalizar uma luminosidade alaranjada para estimular ou azulada para sedar.

No vídeo abaixo vemos a Instrutora Nicole Morelli, formada no Espaço Sattwa e que agora ministra aulas de Yôga em Sydney na Austrália, executando o Surya Namaskara:

espaço sattwa, yogaFabrício Ferrari, Instrutor de Swásthya Yôga, Sócio Proprietário do Espaço Sattwa e Músico. Minhas paixões: ensinar, bicicleta, cantar e tocar. Maior desejo: proporcionar a autossuperação dos meus alunos.

 

 

Deixe seu comentário =)

Comentários