Consciência Corporal

Consciência Corporal nada mais é do que o trabalho mútuo de Mente + Corpo!

Sempre que nos deparamos com um grande desafio, o primeiro elemento a bloquear o aprendizado, é sempre a MENTE!

É a nossa mente que nos conduz a ir ou não ir, ser capaz ou incapaz, fazer ou não fazer!

Tudo, absolutamente tudo é possível de ser feito quando temos uma mente livre de crenças negativas e idéias já formadas! E é claro que isso expande para o corpo!

Escutamos muito as pessoas dizerem: “Eu nunca vou conseguir fazer isso que vocês fazem”!

yoga, sup yoga, Vestindo a Alma, Blog de Lifestyle, Blog de Viagens, Dicas de viagens, praias do mundo, Bruna Villegas, melhores blogs de viagens, blog de viagens pelo mundo, blog estilo de vida, blogs de surf, blog surf trip

Quantas vezes nós mesmas já não afirmamos isso? Mas se você se permitir e ver que a evolução existe, os comandos certos serão enviados pra tua mente e você conseguirá alcançar o objetivo.

Concentração é o Grande Segredo!

O que queremos dizer, é que uma coisa leva a outra, por exemplo, dificilmente você vai chegar a um nível de estabilidade corporal boa, se a sua estabilidade emocional está ruim, e a prova disso é fazendo o teste:

Tente se equilibrar sobre apenas uma perna, elevando a outra flexionada o mais alto que puder e permaneça ESTÁVEL em um momento que seus pensamentos e emoções estejam acelerados, teste por alguns minutos e veja o resultado!

É muito provável que você se desequilibre muito ou até caia! Sabe porque? Por que o grande segredo para alcançar o equilíbrio é a concentração, o foco em um único ponto, pensamento ou objeto.

Se sua mente está inquieta, seu corpo também estará!

yoga, sup yoga, Vestindo a Alma, Blog de Lifestyle, Blog de Viagens, Dicas de viagens, praias do mundo, Bruna Villegas, melhores blogs de viagens, blog de viagens pelo mundo, blog estilo de vida, blogs de surf, blog surf trip

Nossa Dica

Sente-se e concentre-se todos os dias, em um horário determinado, em algum objeto, qualquer ele que seja!

Tente apenas observa-lo e não pensar em nada mais! Faça isso por alguns minutos e observe seus pensamentos e emoções, observe até onde você consegue controlar sua própria mente!

Desafio

Aplique isso em seu corpo, tente se equilibrar apenas sobre uma perna, mas com o pensamento focado em um só ponto, então permaneça por alguns instantes ou minutos e veja o resultado!

Depois conte pra gente! =)

Tire uma foto e compartilhe conosco pelo Instagram ou Facebook marcando a tag #vestindoaalma

Bora?

Deixe seu comentário =)

Comentários