Já imaginou a sensação de sentir-se mergulhando em uma pedra cujo final é o solo?

Chegamos ao topo da pedra e caminhamos para a beira… olhamos pra baixo… PRA QUE? Era melhor não ter olhado! Aquela imensidão, mais parecia um caldeirão infinito de rocha e nós só tínhamos uma certeza, que o final não era ali em cima, era lá embaixo!

rapel, mairiporã, adrenalina, pedreiraMairiporã Fica a 38 km de São Paulo pela Rodovia Fernão Dias, pertinho pra quem quer se aventurar em um bate e volta para a prática de esportes.

Nunca tínhamos feito rapel antes, não tínhamos idéia do que nos esperava e que sensação sentiríamos!

Pedreira do Dib é um local irado para a prática desse esporte.

Estamos falando de um enorme buraco com mais de 100 m de diâmetro, escavado por uma antiga pedreira que hoje já está desativada.

Lá, encontramos todos os tipos de níveis, desde os iniciantes, até os mais profissionais, e eu não sei porque, mas já nos colocaram no mais alto! OOOOHH SORTE!!!

Equipe super bem treinada, passou grande segurança pra gente e nos explicou direitinho tudo que tínhamos que fazer.

Como não somos profissionais, são eles que controlam praticamente tudo, então não tem muito o que se preocupar, é só prestar atenção nos procedimentos pra ir soltando a corda na descida e ser feliz!rapel, esportes, adrenalina, pedreiraNossa impressão é que o Rapel era algo bem tranquilo, na verdade ele até é, porém a adrenalina é absurda, a única coisa que vem na cabeça é que o controle está em nossas mãos!

O interessante é que sua concentração aumenta 100%, você não tem como pensar em outra coisa, é praticamente um estado de meditação!

Tem um momento na descida que os pés ficam suspensos e você fica balançando até conseguir encontar na pedra de novo! É muito gostoso!

Quando finalmente no solo, a sensação de liberdade e auto controle é indescritível, vale muito a pena!

rapel, pedreira, mairiporã, rapel em mairiporã