A Trip é inquestionavelmente irada e impressiona pelos cenários, isso é fato!

Mas, sem dúvidas, essa não é uma viagem para qualquer pessoa. É preciso abandonar todos os seus conceitos de higiene e conforto, mas juro que todo o perrengue é compensado com uma viagem inesquecível, paisagens cinematográficas e pessoas de todo o mundo!

deserto do atacama

Importante contar que é um passeio cansativo, em que você fica em acomodações super simples, que nem sempre são confortáveis ou muito bem higienizadas. A comida pode deixar a desejar, e leve sempre em consideração que os quartos devem ser compartilhados com outras pessoas e o banho quente pode ser um artigo de luxo em um frio que pode chegar a 15 graus dependendo da época do ano!

Mas para mim o mais incrível dessa aventura é que você fica totalmente desconectado do mundo sem nenhum acesso a telefonia e internet, o que facilita a conexão em uma outra dimensão com o grupo e claro a natureza que grita aos nossos olhos!

deserto do atacama

Nosso cafe da manha na Bolívia!!! 

Para essa aventura, todos nos preparamos pois sabíamos que a Trip poderiam surgir imprevistos, levamos a ferro e fogo o que diz um de nossos grandes poetas brasileiros Mario Quintana: “Viajar é trocar a roupa da alma”. Para essa viagem é preciso e necessário a disposição de apreciar cada momento e cada contraste, e até mesmo cada perrengue, porque eles existirão, ainda mais quando se viaja para um lugar em que a infraestrutura não é das melhores!

No 2º Dia seguimos em direção à Árbol de Piedra, passando pelas Lagunas Honda, Chiarcota e Cañapa. Paramos um tempo maior apenas na Laguna Hedionda, de cor quase prateada e LOTADA de flamingos!

deserto do atacama

Em Novembro, cerca de 40 mil flamingos se reúnem às margens da laguna para o acasalamento. Lá, eles chocam seus ovos, que geram aproximadamente 10 mil filhotes, fazendo do local um dos mais importantes berços de flamingos no mundo.

deserto do atacama

O percurso do segundo dia é bem cansativo e parece mais longo, porque aquele deslumbramento inicial já passou e você passa a ter um tempo consigo mesmo. É uma grande oportunidade de apreciar a paisagem consciente de si mesmo e do privilégio de estar vivenciando uma experiência dessa!

geisers

Os Geisers Sol del Mañana com o seu inconfundível cheiro de enxofre!                                                                                                                 Ponto mais alto que chegamos na TRIP, 4.900 metros de altitude!!!! RESPIRA!

Dica a partir do segundo dia:

E-s-q-u-e-ç-a o conforto e faça todos os exercícios de relaxamento que você conhece!

BOLIVIA