DICAS VALIOSAS PARA QUEM VAI DIRIGIR NOS ESTADOS UNIDOS

blog de viagens, aluguel de carro no exterior, dirigindo na califórnia, tudo sobre a califórnia, dicas da califórnia, dirigir nos estados unidos, dicas para dirigir nos estados unidos

Uma das coisas que nós brasileiros mais nos impressionamos nos Estados Unidos, sem dúvida é a civilidade das pessoas!

Na Califórnia, os motoristas se respeitam, buzina não se ouve, a sinalização é seguida a risco e a educação é completamente diferente!

Acho que todos nós deveríamos passar uma temporada por lá pra voltar com outra mentalidade e aplicar aqui.

Como tudo é bem diferente, resolvi deixar algumas dicas valiosas pra quem vai visitar os States:

ALUGUEL DE CARRO NO EXTERIOR

Assim que desembarcamos no aeroporto de Los Angeles, seguimos para pegar o carro alugado!

As locadoras de carro não ficam dentro do aeroporto de LAX, é preciso atravessar a rua e pegar os ônibus correspondentes a cada uma para te deixar no local certo.

Não esqueça que para alugar um carro, é necessário um cartão de crédito internacional, eles vão usa-lo como segurança, não existe a possibilidade de pagamento em dinheiro.

AS ESTRADAS

blog de viagens, aluguel de carro no exterior, dirigindo na califórnia, tudo sobre a califórnia, dicas da califórnia, dirigir nos estados unidos, dicas para dirigir nos estados unidos

Pegamos o carro e partimos sentido Huntington Beach, logo de cara nota-se uma diferença absurda: estrada limpa, ótima sinalização, sem buracos, lombadas não existem e por ai vai…

blog de viagens, aluguel de carro no exterior, dirigindo na califórnia, tudo sobre a califórnia, dicas da califórnia, dirigir nos estados unidos, dicas para dirigir nos estados unidos

CAR POOL

Apesar de tudo funcionar perfeitamente nos Estados Unidos, o trânsito na Califórnia é pesado, a diferença é que o governo sempre busca soluções para ajudar a população, uma delas é a CAR POOL, uma pista que fica na esquerda e é exclusiva para uso de carros que tenham 2 ou mais pessoas dentro, isso é para incentivar carona e que as pessoas reduzam o uso de carro sozinhas, evitando assim ainda mais trânsito.

A Car Pool pode ser dirigida em alta velocidade e quase nunca tem trânsito nela, para aqueles que violarem essa pista, as consequências (como tudo nos EUA, são graves).

PEDÁGIO

Completamente diferente do nosso, o sistema de pedágio nos Estados Unidos não causa trânsito, nem paradas. Eles parecem radares que ficam em uma plataforma no alto e tiram foto do veículo quando passa pela rota, se você passar sem querer, vai receber a tarifa na sua fatura.

FREEWAY

Nos Estados Unidos também existe a opção de dirigir pelas “freeway”, que são rotas sem pedágio. No GPS você pode colocar essa opção.

STOP

Os cruzamentos são super importantes, quando você olhar no chão escrito STOP, é realmente necessário parar. Os motoristas respeitam muito as regras e se você desobedecer as consequências podem não ser legais.

VIRE A DIREITA

As conversões a direita quase sempre são livres e podem ser feitas mesmo quando o sinal está vermelho, fique atento se te chamarem a atenção por estar parado.

JAMAIS BEBA E VÁ DIRIGIR

Essa talvez seja a mais vigorosa infração de trânsito nos Estados Unidos, se você dirigir bêbado e te pararem, pode ter certeza que o problema será grande demais! Nem tente!

MULTAS

Se você tomar uma multa, informe a sua locadora de carros. Nós recebemos uma multa em papel e lá mesmo dizia o site que devíamos acessar para fazer o pagamento, basta ter um cartão de crédito internacional para isso.

ABASTECENDO O CARRO

O sistema de abastecimento de carros no Estados Unidos também é diferente, lá não existem frentistas e é você quem terá que fazer o serviço (não é difícil), basta pedir o valor no guichê, selecionar o tipo de combustível, encaixar a bomba no tanque e apertar (quando chegar no valor, a bomba para automaticamente).

aluguel de carro no exterior, dirigindo na califórnia, tudo sobre a califórnia, dicas da califórnia, abastecendo nos estados unidos

Veja todas as matérias AQUI!

bruna villegas, vestindo a alma

 

Bruna Villegas, 30 anos, Publicitária, CEO e Fundadora do Vestindo a Alma, Editora Chefe da Almasurf, Escritora, Sonhadora, Aprendiz de Surfista, Vegetariana, Apaixonada pelo Mar…

 

 

 

Deixe seu comentário =)

Comentários