Ilhabela, além de ser linda, ainda é um ótimo local para a prática de esportes aquáticos como:

Pra quem quer se aventurar e passar dias cheios de lindos visuais, vale muito a pena a estadia nas pousadas em ilhabela.

Um dos esportes que resolvemos conhecer foi o Downwind, que se trata de remar em pranchas especializadas a favor do vento e da maré, te possibilitando pegar mais velocidade e até algumas ondas. Foi um percurso de 15k da partida no melhor pico estudado e escolhido até a chegada na praia.

ilhabela, paddle club, sup, standuppaddle, downwind, esportes, lifestyle

Na Paddle Club existe uma estrutura bem legal para a prática do Downwind onde todos os equipamentos ficam guardados na marina, inclusive os dos atletas que remam com eles, o barco é especializado para esse tipo de locomoção e tem toda a estrutura necessária, incluindo rack para amarrar as pranchas.

downwind, ilhabela, esportes em ilhabela, standup paddle, sup

downwind, ilhabela, sup, standupaddle

Caimos na água gelaaaaada para sentir a sensação da remada a favor do vento e pegando onda, até rolou uma varinha rsrs, foi INCRÍVEL!

downwind, ilhabela, esportes em ilhabela, sup, standup paddle

A diferença entre o Downwind e a remada convencional de Standup Paddle, pela experiência que tivemos, é que como no Downwind o objetivo é pegar mais velocidade, o esforço também é bem maior, sentimos bastante força na perna por ter a necessidade de ficar bem flexionadas e no abdômen, um treino e tanto para o corpo.

ilhabela, esportes em ilhabela, downwind, sup

Após acompanharmos os 15km dos atletas oceano a dentro e registrarmos algumas coisas, vimos um pôr do sol MARAVILHOSO, que aliás, em mais esse quesito, a Ilha esta de Parabéns!ilhabela, esportes em ilhabela

Para os mais aventureiros e quem estiver afim de interagir pra fazer mais amizades, se hospedar em hostel ilhabela vale muito a pena.

Para maiores informações dos roles com o Paddle Club:
 
www.paddleclub.com.br
 

melhores blogs, Vestindo a Alma, Blog de Lifestyle, Blog de Viagens, Dicas de viagens, praias do mundo, Bruna Villegas, melhores blogs de viagens, blog de viagens pelo mundo, blog estilo de vida, blogs de surf, blog surf trip

 

Bruna Villegas, 32 anos, Publicitária, CEO e Fundadora do Vestindo a Alma e Vestindo a Alma Store, Viajante, Escritora, Sonhadora, Aprendiz de Surfista, Vegetariana, Apaixonada pelo Mar…