EXPLORANDO PARATY

Paraty é um município do Estado do Rio de Janeiro e que fica muito próximo de Ubatuba, no litoral norte de São Paulo.

É possível encontrar ótimas pousadas em paraty com preços muito bons e bem localizadas.

Após passar um dia na cidade e passear no centrinho histórico aproveite para conhecer Trindade, uma vila que fica bem próxima e é INCRÍVEL!

Trindade tem tanta coisa pra fazer, que o seu pequeno tamanho chega a enganar!

Aproveitamos para explorar as praias próximas.

Antes disso, fomos tomar um açaí que tem uma lanchonete bem de esquina na rua principal (nem precisamos citar o nome, porque não tem como você não achar), recomendo muito!!

Como chegar nas praias

Existem duas formas pra chegar nas praias mais distantes: por barco, com um preço médio de R$ 20,00 por pessoa ou pelas trilhas! Nós escolhemos as trilhas pra conhecer a Praia do Meio, Cachadaço e as Piscinas Naturais.

O percurso para essas praias é tranquilo e tem um visual muito lindo, paramos algumas vezes pra ver algumas pedras que tinham uma visão privilegiada mesmo! A única coisa é que tinha muuuuuita gente, pensamos que era por ser janeiro, mas depois, conversando com um local, ele disse que Trindade estava super populada há algum tempo já!

trindade paraty, onde se hospedar em paraty, o que fazer em paraty, o que fazer em trindade, praias de trindade, trindade paraias

As praias são bem lindas e tem muitas pedras pra subir e curtir, mas tem que tomar cuidado com a maré, quando está cheia, ninguém pode passar porque fica perigoso!

O que levar

As duas primeiras trilhas são tranquilas e você pode ir até de chinelo, mas se optar por seguir nas demais até as piscinas naturais, é importante que esteja mais preparado e leve água, comidinhas fáceis de carregar e até um tênis se preferir!

trindade paraty, onde se hospedar em paraty, o que fazer em paraty, o que fazer em trindade, praias de trindade, trindade paraias

Todo o percurso é rápido e se você quiser, dá pra fazer esse roteiro pela manhã e algum outro a tarde! Como a Pedra que Engole, por exemplo!

E não deixe de visitar a Praia do Sono, Antigos e Antiguinhos! Também pode-se ir de barco, mas com um preço mais alto pois é bem mais longe, ou então acampar/ se hospedar por lá!

A noite, tínhamos algumas opções: música na esquina da pousada ou luau na praia… fizemos os dois e aproveitamos pra curtir um céu mega estrelado da areia!

DICA

Pra quem quiser passar uns dias em Trindade: LEVE DINHEIRO VIVO, não são todos os estabelecimentos que aceitam cartão e o banco mais próximo fica em Paraty!

É muito fácil encontrar pousadas baratas por ali a pé e negociar os valores.

melhores blogs, Vestindo a Alma, Blog de Lifestyle, Blog de Viagens, Dicas de viagens, praias do mundo, Bruna Villegas, melhores blogs de viagens, blog de viagens pelo mundo, blog estilo de vida, blogs de surf, blog surf trip

 

Bruna Villegas, 31 anos, Publicitária, CEO e Fundadora do Vestindo a Alma e Vestindo a Alma Store, Viajante, Escritora, Sonhadora, Aprendiz de Surfista, Apaixonada pelo Mar…

 

 

Deixe seu comentário =)

Comentários