Fiestas Pátrias em Santiago!

Já em minha primeira semana aqui no Chile, pude participar do mês mais esperado para os Chilenos, mais conhecido como mês da Festividad Chilena, especificamente os dias 18 e 19 de Setembro, o país todo esta em festa !!!

Esse dia, é também conhecido como “Dieciocho”, é uma celebração da Formação do Chile como uma nação independente da Espanha, atualmente é a mais popular no Chile e, portanto, ressalta as tradições típicas da identidade nacional chilena, bem como seu folclore chileno.

FIESTA PATRIA

Para garantir que todos os Chilenos possam comemorar devidamente a sua cultura, o Estado Chileno decreta como feriado irrenunciável para o comércio, durante os dias 18 e 19 de Setembro, é proibido a realização de trabalhos remunerados ou seja quase NADA abre!

O que encontrei nestas festas?

Tudo o que relembre a cultura chilena, desde os tempos de colônia !

Pensa numa festa junina (muito amor por festas juninas!) cheia de atrações só que com as cores, comida e danças do Chile. As Fiestas Pátrias são assim. É o momento de comer MUITO e toda a comida típica do país a um precinho barato. Tem que aproveitar! E foi exatamente isso que fiz… hahahaha!!!

Nas Fiestas Pátrias algumas tradições renascem e são relembradas devido ao seu esquecimento nos tempos modernos, como por exemplo a famosa dança LA CUECAa dança nacional do Chile,!

thumb_Quadro-30-09-2015-11-56-27_1024

As Fondas como a do Parque Inéz de Suáres que pude ir, se tornaram centros de entretenimento, com muita musica, bailes, pratos típicos da cozinha tradicional há também a Parada Militar que também é muito assistida no país.

thumb_GOPR2298_1024

PARADA MILITAR NO BAIRRO DE LAS CONDES AO FINAL DA TARDE

IMG_4323

Nas Fondas nãããããão deixe de experimentar:

1) Mote con Huesillos: bebida chilena tão popular quanto o nosso caldo de cana, é um suco caramelado com pedaços de pêssego em conserva e cheio de bolinhas de trigo desidratadas, os huesillos…!

2) Big Boba Tea: Uma revolução do chá gelado, pode ser feito com o sabor que você escolher e nele contém bolinhas que estouram na boca com chá gelado de um outro sabor que não seja aquele no copo, o meu foi de maracujá e manga com gengibre e bolinhas de chá com cereja!!!

thumb_IMG_4278_1024

3) Impossível vir para o Chile e não comer as EMPANADAS com molho pebre!!!

Essas são minhas dicas para esse mês lindo do Chile S2 !!!!

thumb_G0182387_1024

Deixe seu comentário =)

Comentários