Não tão “radical” quantos os outros passeios, apesar de um percurso que exige bastante cuidado e atenção para descer, fomos conhecer um dos mais importantes cartões postais de Bonito: A Gruta do Lago Azul:

o que fazer em bonito, bonito ms, passeios em bonito

Acordamos super cedo e uma van nos buscou onde estávamos hospedadas.

O turismo em Bonito é muito forte, a cidade investe muito nisso e por isso existem diversas opções de pousadas baratas para e hospedar, incluindo hostels e pra quem prefere algo mais aconchegante, tem opção muito boa de hotel também.

O lago, tem um tom quase irreal, ficamos muito impressionadas, não apenas pela beleza, mas pela perfeição da natureza, porque a água, além de ser cristalina, aprendemos com a guia Ângela, que a sua cor azul, é fruto da incidência do SOL!

Lá dentro, também ficamos sabendo, depois de descer 294 degraus de pedras irregulares e sem corrimão, que a profundidade do lago é desconhecida (87 metros é o máximo que um mergulhador já alcançou) UOW!!!

Estalactites e estalagmites formam desenhos curiosos, e é por esses detalhes e tirar o fôlego, que a Gruta é considerada: Monumento Natural, com acesso rigorosamente controlado! Uma maravilha da natureza!

Fique sabendo que, nenhum outro lugar no Brasil, possui uma gruta que termina em um lado de cor azul, e não é a toa que a galera da JustGo Viagens e do Bonito Hostel nos incentivaram a visitar esse cartão postal de Bonito-MS!

Ficamos impressionadas com vários pontos nessa viagem, além da natureza exemplar, o que nos chamou muita atenção, foi a organização e a receptividade do povo! Nós podemos dizer que poucas cidades do mundo, tem uma estrutura tão boa e tão organizada quanta a de Bonito, em todos os lugares, desde um passeio mais difícil, até pegar um moto táxi, o atendimento é sem igual, o que consequentemente, nos deixa a vontade e nos sentindo “em casa”.

Estamos apaixonadas por essa terra maravilhosa!

Dica importante para quem quer ir a Gruta: Leve uma boa câmera fotográfica, a gruta é bem escura e um flash de celular não vai tirar uma boa foto! ?

melhores blogs, Vestindo a Alma, Blog de Lifestyle, Blog de Viagens, Dicas de viagens, praias do mundo, Bruna Villegas, melhores blogs de viagens, blog de viagens pelo mundo, blog estilo de vida, blogs de surf, blog surf trip

 

Bruna Villegas, 31 anos, Publicitária, CEO e Fundadora do Vestindo a Alma e Vestindo a Alma Store, Viajante, Escritora, Sonhadora, Aprendiz de Surfista, Apaixonada pelo Mar…