LIFE IS GOOD AT THE BEACH

Vestindo a Alma, Blog de Lifestyle, Blog de Viagens, Dicas de viagens, praias do mundo, Bruna Villegas, melhores blogs de viagens, blog de viagens pelo mundo, blog estilo de vida, blogs de surf, blog surf trip

Lendo essa frase na placa de um Quiosque aqui no Rio, nos fez pensar em muitas coisas e no poder que a praia tem sobre a vida de algumas pessoas, podemos dizer até que são MUITAS!

É fácil ver isso, comparando os estilos de vida de determinadas cidades, e isso, podemos dizer com propriedade e experiência própria!

Temos analisado há algum tempo essas diferenças e nos questionado do que é importante e essencial pra nós, e acreditamos que essa é a pergunta que todos nos fazemos, certo?

São poucas as pessoas que ao final de um dia pesado, não param e pensam o quanto gostariam de estar jogadas na areia de uma praia, ou em algum lugar ao ar livre respirando natureza. A vida praiana é praticamente uma paixão mundial, e os motivos pra todo esse amor são comprovados por pesquisas:

  • Uma pessoa que mora em Cidade com Praia é mais alegre, mais tranquila e menos irritada;
  • Aquele que, ao acordar, trava contato com a natureza de alguma forma, tem o seu dia mais leve;
  • Praticar exercício na praia ou ao ar livre, além de fazer bem a saúde, traz mais felicidade.

Todos os sentimentos instalados na nossa memória são frutos das repetições e comandos positivos ou negativos que enviamos ao nosso cérebro!

Se você tem uma rotina que, todo dia ao acordar, levanta reclamando, pega trânsito, frequenta um ambiente que não gosta, não tem contato nenhum com a natureza pra ficar mais leve e ainda por cima, não tem nenhuma válvula de escape que injeta alegria na veia, sentimos lhe informar, mas você, todos os dias, envia informações de auto destruição a sua mente, e automaticamente vai se tornando uma pessoa menos feliz!

Não estamos dizendo pra você: “Vá morar na Praia”! Até porque nem todos temos esse desejo e as vezes não é possível.

O que queremos instaurar nas nossas reflexões é: “O que eu posso fazer pra melhorar minha qualidade de vida?”

Na praia, acabamos vendo muitas opções que motivam ainda mais uma vida saudável:

  • Lanchonete com comidinhas naturais e leves, porque afinal de contas, nós somos o que comemos;
  • Um monte de opções de esportes beira mar ou na areia: Futevolei, corrida, treinamento funcional, surf, skate, bike, caminhada, entre outros vários;
  • A exposição frequente do seu corpitcho na areia, te motiva a querer mantê-lo sempre em forma;
  • O banho de mar traz a sensação de limpeza interna;
  • A vitamina D do sol, que já é comprovada o quão é poderosa.

Mas, nem tudo está perdido, hoje em dia já existem milhares de opções nas cidades urbanas que estão cada vez mais incentivando a melhoria da qualidade de vida, essa consciência vem sendo cada vez mais implantada e reconhecida por grandes empresas e empresários, que até pouco tempo atrás, acreditavam que a vida era apenas ficar no escritório suas 8 a 10 horas por dia!

Então, vamos continuar incentivando e praticando um estilo de vida que te permita manter esse sorriso cada vez mais, de orelha a orelha!

#vestindoaalma

Vestindo a Alma, Blog de Lifestyle, Blog de Viagens, Dicas de viagens, praias do mundo, Bruna Villegas, melhores blogs de viagens, blog de viagens pelo mundo, blog estilo de vida, blogs de surf, blog surf trip

Deixe seu comentário =)

Comentários