Mandacaru – Maranhão

No último dia, nosso passeio foi pelas margens do Rio Preguiça, passando pela região dos Pequenos Lençóis, que possui uma vista única.

Em Caburé, saboreamos uma deliciosa água de coco e interagimos com os macacos pregos que ali habitam, a fauna nativa nos reconecta à um sentimento profundo de pertencimento à terra, à natureza, às águas doces que refletem uma luz solar mágica. Mal chegamos a Caburé e a viagem já valia muito a pena!

lençóis maranhenses

Depois de descansar pós almoço, atravessamos as dunas para mergulhar num mar imenso, braços abertos para aquela imensidão do oceano…

Acreditamos que a grandes atração desse roteiro é a Comunidade de Mandacaru, pequeno vilarejo de pescadores, com destaque para o farol onde conhecemos o Pedrinho, um menino que estava cuidando do fluxo de entrada de pessoas no Mirante, e subimos 160 degraus de onde se tem uma visão panorâmica formidável de toda a beleza da região, do rio e sua foz, do oceano e da vegetação típica chegando até Caburé, sendo este um braço de dunas localizada entre o Rio e o Mar.

lençóis maranhenses

Dunas que chegam a 40 metros de altura, águas transparentes azul-esverdeadas, aves migratórias bailando nos céus: dias únicos, inesquecíveis, uma experiência incrivelmente enriquecedora para os olhos, mente e coração !!!

Deixe seu comentário =)

Comentários


Comments
  1. 3 anos ago
    • 3 anos ago
      • 3 anos ago
        • 3 anos ago