No último dia, nosso passeio foi pelas margens do Rio Preguiça, passando pela região dos Pequenos Lençóis, que possui uma vista única.

Em Caburé, saboreamos uma deliciosa água de coco e interagimos com os macacos pregos que ali habitam, a fauna nativa nos reconecta à um sentimento profundo de pertencimento à terra, à natureza, às águas doces que refletem uma luz solar mágica. Mal chegamos a Caburé e a viagem já valia muito a pena!

lençóis maranhenses

Depois de descansar pós almoço, atravessamos as dunas para mergulhar num mar imenso, braços abertos para aquela imensidão do oceano…

Acreditamos que a grandes atração desse roteiro é a Comunidade de Mandacaru, pequeno vilarejo de pescadores, com destaque para o farol onde conhecemos o Pedrinho, um menino que estava cuidando do fluxo de entrada de pessoas no Mirante, e subimos 160 degraus de onde se tem uma visão panorâmica formidável de toda a beleza da região, do rio e sua foz, do oceano e da vegetação típica chegando até Caburé, sendo este um braço de dunas localizada entre o Rio e o Mar.

lençóis maranhenses

Dunas que chegam a 40 metros de altura, águas transparentes azul-esverdeadas, aves migratórias bailando nos céus: dias únicos, inesquecíveis, uma experiência incrivelmente enriquecedora para os olhos, mente e coração !!!

4 respostas

  1. Legal o post, meninas!
    Estive em todos esses lugares ano passado, muito bom! Me apaixonei pelas criancinhas que ficam de “guias turísticos” em Mandacaru. Vocês conheceram também??
    Beijos!