Mirante do Caeté – RJ

Pra quem gosta de trilhas e natureza, o Mirante do Caeté é uma boa pedida pra quem ainda não está apto pra fazer um percurso muito longo ou mais difícil.

A Trilha do Mirante do Caeté, é relativamente tranquila e rápida, tem cerca de 30 minutos (dependendo da velocidade) e a subida não é tão íngreme!

Ela tem como ponto de partida o parque da Prainha, uma praia que fica depois do bairro do Recreio e antes de Grumari!

prainha, viajar sozinha, rio de janeiro, rio de janeiro turismo, rio de janeiro, o que fazer no rio de janeiro, rio de janeiro praias

O visual lá de cima é realmente lindo e transmite uma paz muito grande. Para os que gostam de silêncio e tranquilidade, rola até passar um bom tempo ali, só admirando a paisagem! Nesse caso, a boa é levar umas comezinhas leves, mas a água é sempre indispensável, é muito importante você sempre se hidratar antes, durante e depois de qualquer prática que faça!

prainha, viajar sozinha, rio de janeiro, rio de janeiro turismo, rio de janeiro, o que fazer no rio de janeiro, rio de janeiro praias

Como é um passeio rápido, você pode optar por fazê-lo pela manhã, ou ao final da tarde! Para os mais aventureiros, é legal ver o nascer do sol!

E você ainda tem o dia todo livre pra conhecer as outras maravilhas do Rio de Janeiro, dá pra explorar as praias e trilhas depois de Grumari e ainda comer em um restaurante que tem na estrada cujo visual é insano!

Para a Trilha

Como é uma trilha bem sossegada, não é primordial calçar tênis, mas se você puder optar, opte sempre pelo tênis que pode amortecer seus joelhos nas descidas e evita que você escorregue!

Deixe seu comentário =)

Comentários