Algumas pessoas já possuem a consciência de que temos que começar ontem a mudar a forma como utilizamos a natureza e tudo o que ela tem a oferecer.

Recentemente tive a oportunidade de participar de uma rodada de discussão sobre Meio Ambiente e Sustentabilidade onde uma grande empresa que possui como base primária de seus produtos a utilização de flores e frutos da Amazônia já colocou como pilar estratégico a defesa de Florestas como prioridade máxima, não somente porque são essenciais para seus negócios como também para a vida do Planeta e que o nosso bem maior é uma floresta bem conservada e não desmatada como alguns gringos andam fazendo por lá.

Na contramão disso, algumas pessoas e empresas não precisaram chegar em 2016 para entender que o Mundo precisa dar uma freada e colocar esse assunto como prioridade, como é o caso de uma empresa Australiana que há mais de 10 anos têm a vontade de mudar nosso futuro e o rumo do Mundo quando falamos sobre energia limpa, renovável e consciente.

O projeto parece simples mas possui uma certa complexidade: um gerador de energia local alimentado por ondas… SIM! Ondas do mar!

Vestindo a Alma, Blog de Lifestyle, Blog de Viagens, Dicas de viagens, praias do mundo, Bruna Villegas, melhores blogs de viagens, blog de viagens pelo mundo, blog estilo de vida, blogs de surf, blog surf trip, melhores blogs

Essa é a proposta da tecnologia chamada CETO, que é converter as ondas dos oceanos em energia renovável.

Mas o que é energia renovável?

Energia renovável é aquela originária de fontes naturais que possuem a capacidade de regeneração (renovação), ou seja, não se esgotam.

A pergunta que complica a ideia dessa ação é: Como funciona um sistema assim?

A energia gerada a partir da água de alta pressão, proveniente das ondas também pode ser usada para abastecer por exemplo usinas de dessalinização, substituindo e/ou reduzindo a dependência de bombas elétricas que liberam gases nocivos e amplificam o efeito estufa.

É muito óbvio que precisamos de projetos como esses e que é necessário para o nosso mundo que está em decomposição rápida, contudo não é de longe um projeto barato devido à alta complexidade para geração dessa energia limpa e por esse motivo claro que até hoje não há grandes instalações como essas ao redor do mundo, mas já é um grande começo!

Por ser o País do Surf e com uma consciência ambiental absurda tenho certeza que vão ganhar força e ampliar essas soluções, conhecimento e consciência na tentativa de salvar nosso mundo nessa busca!

Give me five, Aussies!

Vestindo a Alma, Blog de Lifestyle, Blog de Viagens, Dicas de viagens, praias do mundo, Bruna Villegas, melhores blogs de viagens, blog de viagens pelo mundo, blog estilo de vida, blogs de surf, blog surf trip, melhores blogs

ATACAMA1

Evelyn Diogo, 28 anos, Administradora, Co-Founder do Vestindo a Alma, taurina, pirada em viajar, dançar e sorrir, adora praticar esportes e yôga, apaixonada por crianças, viciada em Friends, busca a arte de equilibrar qualidade de vida e ambiente corporativo…!