lavagem ecológica em carros, lavagem ecológica, lavagem ecológica no tatuapé

Regar o jardim é necessário para manter sua vitalidade, mas é preciso saber também que, como a água potável do Planeta está se esgotando, é mais que nossa obrigação evitar o desperdício!

Por isso achamos legal abordar um tema nessa Coluna sobre Meio Ambiente falando de Lavagem Ecológica nos automóveis, porque há sim alternativas para deixar seu carro limpinho para pegar estrada todo fim de semana ou então, após aquela TRIP que o carro fica simplesmente abarrotado de poeira, areia, barro etc!

lavagem ecológica, lavagem ecológica no tatuapé

Com a crise de água, não é segredo para ninguém que a lavagem a seco é uma opção muito mais sustentável, já que ela pode levar a economia de até 500 litros de água. Ou seja, já foram desperdiçados incontáveis litros de água potável ou água tratada só na lavagem de veículos!

13100980_1179301808768907_1294140678_n

O que é e como surgiu lavagem à seco ou lavagem ecológica

A lavagem a seco surgiu como uma alternativa para a lavagem tradicional, na qual a água é usada como meio de enxague e parte do processo.

De maneira geral a lavagem a seco é uma aliada à preservação e bom uso dos recursos hídricos mundiais, considerando que apenas 3% da totalidade hídrica mundial é doce, e apenas 1% é acessível e potável. Os principais segmentos que utilizam lavagem a seco são os de limpeza de roupas e de veículos automotores.

Para você que ficou espantado ao descobrir que é possível lavar um carro sem água, vai uma curiosidade: todo o segredo para se limpar um carro de verdade não é a quantidade de água que se utiliza, é a qualidade do produto que usado de maneira mínima possível que garantirá os resultados de uma limpeza eficiente.

A precisão nos resultados também é um ponto forte, são utilizados produtos químicos formulados especificamente para a utilização em determinada superfície, o que proporciona resultados superiores à lavagem convencional que utiliza a água como método padrão, na lataria do carro por exemplo, alguns produtos além de limparem, já contam em sua formulação com o acréscimo de cera, o que além de dar brilho protege a pintura.

Além de tudo isso, a praticidade da lavagem ecológica, aumenta ainda mais a sua conveniência e adesão, pois com apenas um copo de produto (dependendo da qualidade e diluição) e algumas toalhas de microfibra é possível lavar o carro inteiro. (Fonte: Wikipédia)

O Empreendedor e dono da Estética automotiva Villegas Car DetailRodrigo Villegas, explica um pouco mais sobre o assunto!

Existe alguma desvantagem?

Sim, sem dúvida nenhuma existe uma desvantagem com o uso de lavagem à seco, porém esta desvantagem está exclusivamente ligada à pessoa que aplica o produto e a técnica da lavagem.

Lavar um carro à seco não é somente comprar o produto, um pano qualquer e “sentar o braço”. É necessário que o profissional avalie o nível de sujeira depositado sobre a pintura (poeira, Fezes, frutas, barro) e a partir daí determine qual o produto, diluição e aplicação serão utilizados, para garantir que a pintura será de fato conservada e ficará brilhante e protegida, e com isso o cliente ficará satisfeito!

Quer conhecer?

Villegas Car Detail - Logomarca XDR001E
VILLEGAS CAR DETAIL
Rua Mororó, número 440, Tatuapé
Atendimento: Segunda a Sabado das 8:00 as 18:00
 

ATACAMA1

Evelyn Diogo, 27 anos, Administradora, Co Founder do Vestindo a Alma, taurina, pirada em viajar, dançar e sorrir, adora praticar esportes e yôga, apaixonada por crianças, viciada em Friends, busca a arte de equilibrar qualidade de vida e ambiente corporativo…!

.