Pra quem não gosta do Surf convencional ou tem medo, o BODYBOARD pode ser uma ótima alternativa!

bodyboard, maresias, Vestindo a Alma, Blog de Lifestyle, Blog de Viagens, Dicas de viagens, praias do mundo, Bruna Villegas, melhores blogs de viagens, blog de viagens pelo mundo, blog estilo de vida, blogs de surf, blog surf trip

Body: corpo
Board: prancha
= Prancha de corpo

O nome já diz tudo, através do contato com o tronco e por descer as ondas deitado na prancha, o bodyboard acaba trazendo maior segurança pra quem tem um pouco de medo ou até mesmo não se identifica com o surf de pé!

O esporte chegou no Brasil por volta de 1978, e o primeiro circuito brasileiro de bodyboard só ocorreu em 1988, as etapas foram em Pitangueiras (Guarujá) e na Praia Mole, em Florianópolis.

Desde então a sua pratica vem sendo adotadas por diversos atletas, tendo circuitos mundiais e diversos profissionais!

Outra coisa legal é, se você tem vontade de encarar o marrão de pé, mas tem medo, com o body você vai poder se familiarizar no outside, estudar melhor as ondas, os times delas, até se sentir seguro para tentar outros tipos de surf.


O que você vai precisar:

Pronto, é só cair!

Bora tentar?

A Biba adorou a experiência e está se divertindo nessa modalidade!

maresias, Vestindo a Alma, Blog de Lifestyle, Blog de Viagens, Dicas de viagens, praias do mundo, Bruna Villegas, melhores blogs de viagens, blog de viagens pelo mundo, blog estilo de vida, blogs de surf, blog surf trip
Foto: Bruno Bezerra

Veja mais informações legais nesse site da Confederação Brasileira de Bodyboarding: http://cbrasb.com.br