Norte do Chile: Punta de Choros e Isla Damas

Um dia incrível em Isla Damas 

Para curtir um final de semana diferente aqui no Chile, fomos de ônibus ate La Serena que dá umas 6 horas de viagem de Santiago!

Chegando em La Serena, há mais um caminho de 40 minutos na estrada  para chegar ao Cais de Pescadores de Los Choros, que é um pequeno povoado habitado por pescadores, os quais saem para o mar em busca de alimento e o sustento para suas famílias, todos os dias, durante o ano sempre  quando o mar o permite! Punta Choros fica a 100km de La Serena e é o ponto de embarque para Isla Damas.

É um local muuuuuuuuuuuuuuuito tranqüilo, e de lá é possível ver a Isla Gaviotas, Damas e Choros, mas somente ISLA DAMAS está aberta para os turistas, e foi então que embarcamos em uma lancha em direção à Reserva Nacional Pingüinos de Humbold criada em 1990 e infelizmente tem uma maravilhosa fauna em perigo de extinção, explicou nossa guia.

isla damas, o que fazer no chileNa lancha, tivemos a sorte de admirar golfinhos fazendo saltos muito de pertinho!!! Tão lindo ver a natureza saltando aos nossos olhos!

Desembarcamos em uma das praias paradisíacas de Isla Damas, demos a volta toda na Ilha caminhando e apreciando suas as areias finas e brancas, vale a pena notar cada detalhe do lugar e aprender mais um pouco sobre o Meio Ambiente. Há dezenas de espécies de plantas diferentes que complementam o visual irado da Ilha, rodeado de animais e uma paisagem inesquecível, o norte do Chile me surpreendeu!!!

Já de volta na Lancha, vimos a colônia de pinguins de Humboldt. A nossa Guia, explicou que a reserva é um local de reprodução do pinguim de Humboldt e habitat de leões marinhos, golfinhos, pinguins de Magalhães e muitas tartarugas marinhas!

isla damas, o que fazer no chile

De lá fomos para Vicuña, onde ficamos hospedadas que é uma cidade tranqüila, famosa por ser o lugar onde nasceu a poetisa e Prêmio Nobel de Literatura Gabriela Mistral ! Devido ao recente Terremoto, o Museu da Gabriela Mistral estava fechado.

Deixe seu comentário =)

Comentários