safari na africa do sul, safari, africa do sul, parque nacional kruger, o que fazer na africa do sul, africa do sul o que fazer

A viagem pra África do Sul foi transformadora, maluca, cheia de surpresas e histórias pra contar até para os netos, rs!

Ao contrário do que muitos pensam, a África do Sul é um país lindíssimo, organizado, limpo e surpreendente, eles tem 11 línguas oficiais… ISSO MESMO… ONZE! Dentre todos os seus dialetos impossíveis de entender, todos eles falam Inglês! UFA!

Assim que chegamos em Johannesburg (a maior cidade do País e a nossa primeira parada antes de ir para Cape Town), ficamos apaixonados por tudo, inclusive pelas paisagens de tirar o fôlego no decorrer da estrada!

Nos hospedamos em um hotel barato INCRÍVEL, de preço acessível, limpo, quartos maravilhosos e cama da boa.

Já no dia seguinte, partiríamos para um dos passeios mais famosos: O SAFARI no Kruger Park, o qual reservamos nada mais, nada menos, que uma casa na árvore pra nos hospedar! Não posso dizer que foi uma expediência super tranquila, pois além da casa estar literalmente suspensa em uma árvore e ficar embaixo de um rio, bem no meio da SELVA, com todos os animais mais selvagens do mundo soltos, ainda por cima, se eu quisesse ir ao banheiro de madrugada, teria que sair da casa, porque era tudo aberto e do lado de fora! Pra me encorajar a fazê-lo caso necessário, placas amigas e tranquilizantes estavam espalhadas por todo o parque:

safari na africa do sul, safari, africa do sul, parque nacional kruger, o que fazer na africa do sul, africa do sul o que fazerVocê está entrando em uma reserva de vida selvagem que tem animais potencialmente perigosos, como o Rinoceronte, Búfalo e o Leopardo. Por favor tenha cuidado!

Mas calma, mesmo assim vale a pena, eu prometo! Fomos muito bem recepcionados pelo querido povo Africano, que são incrivelmente amorosos, divertidos e receptivos!

Logo que chegamos, já no primeiro Tour, demos muita sorte e de cara com ele: “O Rei da Selva”, lindo, deitado com toda sua elegância, postura e serenidade esperando o pôr do sol! O silêncio da selva é impressionante, não existem palavras que descrevam o que é estar ali no meio, no habitat de animais como esses! Chegamos muito perto e ficamos por muito tempo ali, só admirando, em um silêncio absoluto!

safari na africa do sul, safari, africa do sul, parque nacional kruger, o que fazer na africa do sul, africa do sul o que fazer

Os outros dois dias que se seguiram no Safari foram em busca dos BIG FIVE: os cinco maiores mamíferos selvagens mais difíceis de serem caçados! O único que não vimos, infelizmente, foi o Leopardo!

Foram dias intensos e cheios de aventura, completamente isolados de tudo, sem telefone, sem internet, não havia população próxima, nem nada que se possa imaginar, é impossível explicar o silêncio daquele lugar, tirando os rugidos dos leões no meio da madrugada e o encontro casual com os animais ao sair do quarto pra ir a qualquer lugar que fosse! rs

safari na africa do sul, safari, africa do sul, parque nacional kruger, o que fazer na africa do sul, africa do sul o que fazer

O céu da África é de paralisar… impossível de piscar os olhos olhando toda aquela imensidão, momentos que ficaram gravados na retina!

Dali, no caminho de volta para Johannesburg, após quase 4 dias de imersão total, paramos no Grand Canyon Africano, outra experiência inesquecível e que precisa ser visitada, paramos também no meio da estrada onde as mulheres Africanas cantam e produzem todo o tipo de artesanato possível, toalhas, esculturas, roupas, quadros… em todo o caminho vimos cenas realmente que só tinha visto em filmes, pessoas com vasos enormes em cima da cabeça andando no meio do nada, uma pena não ter conseguido registrar esses momentos pelas lentes fotográficas!

Então, voltamos para Johannesburg pra passar mais uma noite e pegar o avião no outro dia cedo rumo a tão esperada Cape town onde existem ótimas opções boas de hoteis pra se hospedar e curtir a cidade que é incrível.

melhores blogs, Vestindo a Alma, Blog de Lifestyle, Blog de Viagens, Dicas de viagens, praias do mundo, Bruna Villegas, melhores blogs de viagens, blog de viagens pelo mundo, blog estilo de vida, blogs de surf, blog surf trip

 

Bruna Villegas, 31 anos, Publicitária, CEO e Fundadora do Vestindo a Alma e Vestindo a Alma Store, Viajante, Escritora, Sonhadora, Aprendiz de Surfista, Vegetariana, Apaixonada pelo Mar…