OS ESPORTES MAIS PRATICADOS EM FLORIPA

Em alguns posts atrás, mostrei um pouco sobre algumas praias, o surf e hostel florianopolis. Agora resolvi falar dos esportes mais praticados por lá:

SANDBOARD:

Esse esporte consiste em descer as Dunas sobre uma prancha (sentado ou de pé para os mais equilibrados e corajosos). É super divertido e recomendado para todos os gostos e idades.

Um bom lugar para praticar o Sandboard é nas dunas da Praia da Joaquina, onde são encontrados diversos pontos para alugar o equipamento e descer Dunas abaixo.

esportes em florianópolis, esportes em floripa, sandboard em floripa, o que fazer em floripaFoto: Amigo de Viagem

WINDSURF E KITESURF:

Para quem já pratica e para quem quer iniciar, as praias da Lagoa da Conceição, Jurerê, Ponta das Canas e Casnavieiras tem o ambiente ideal com ondas e ventos favoráveis para estes esportes.

esportes em florianópolis, esportes em floripa, kitesurf em floripa, windsurf em floripa, o que fazer em floripaFoto: florianopolis.travel

SURF:

No post anterior, cite algumas das melhores praias para o surf na Ilha da Magia.

Saiba mais…

hostel, hostels, onde ficar em floripa, o que fazer em floripa, surf em floripa, praias de florianopolis

TRILHAS:

Trilha das Aranhas: pode ser feita a partir da praia do Moçambique ou pelo Costão do Santinho, tem aproximadamente 1 hora e um nível de dificuldade médio.

O visual é incrível e vale muito a pena.

esportes em florianópolis, esportes em floripa, trilha das aranhas, trilhas em floripa, o que fazer em floripa

Mirante do Gravatá: Citei também esta pequena trilha do mirante no post anterior é uma trilha super fácil, de fácil acesso e visual lindo, tente ir ao pôr-do-sol que é maravilhoso.

Pra quem for se hospedar em alguns dos hoteis em florianopolis , e quiser ir neste mirante, a pedida é ficar na Praia Mole.

esportes em florianópolis, esportes em floripa, trilha das aranhas, trilhas em floripa, o que fazer em floripa

MERGULHO NA ILHA DO CAMPECHE:

Localizada na costa leste da Ilha, em frente à Praia do Campeche, esta ilha forma uma piscina natural.

Leve um snorkel e aproveite, a área permitida para mergulho é delimitada.

Há apenas um restaurante e nenhuma estrutura, por isso, é bom levar comidinhas, água, etc…

melhores blogs, Vestindo a Alma, Blog de Lifestyle, Blog de Viagens, Dicas de viagens, praias do mundo, Bruna Villegas, melhores blogs de viagens, blog de viagens pelo mundo, blog estilo de vida, blogs de surf, blog surf trip

 

Bruna Villegas, 31 anos, Publicitária, CEO e Fundadora do Vestindo a Alma e Vestindo a Alma Store, Viajante, Escritora, Sonhadora, Aprendiz de Surfista, Apaixonada pelo Mar…

 

 

Deixe seu comentário =)

Comentários