Você as vezes tem uma leve irritação nos olhos? É o nosso ar muito poluído!

Toda vez que tenho alergia a algo que irritou meus olhos, penso nesse tema em como fazer com que eu possa melhorar mesmo morando em cidade grande e poluída! Os melhores filtros de ar vem da natureza, sem dúvida!

Então a melhor maneira encontrada foi me conectar ainda mais com a natureza porque elas ajudam a trazer mais verde para casa, dão vida para a decoração e tem diversos poderes!

Sim, as plantas purificam o ar e podem curar sabia?

Há plantas e flores que melhoram a qualidade do sono, o nosso bem estar e o dia a dia.

A descoberta foi feita nos anos 80, quando a NASA se juntou com profissionais de diversas áreas para criar um estudo sobre como as plantas em diferentes ambientes podiam purificar o ar. A pesquisa garantiu que plantas comuns testadas filtram poluentes, produtos químicos tóxicos, compostos orgânicos voláteis, além de gerar oxigênio, ajudar na umidade e absorver os gases nocivos à saúde.

Mas porque a NASA quis fazer isso?

O projeto teve início buscavam encontrar as melhores maneiras de limpar o ar em estações espaciais, já que os astronautas estão sempre ‘trancados’ em um pequeno espaço com ar reciclado. Precisava haver alguma solução para remover as substâncias tóxicas dali. Dizem que como cada planta tem seu potencial, é bom ter variedade, já que algumas são melhores que outras para eliminar substâncias químicas específicas do ar… melhor acreditar né?!?

  1. ALOE VERA/BABOSA (Aloe vera): Além de ser usada há mais de 6 mil anos para doenças, curar feridas e queimaduras, a Aloe Vera ajuda na limpeza de poluentes encontrados em produtos químicos de limpeza e tintas, como o formaldeído e benzeno. O mais legal é que, quando a quantidade de substâncias nocivas no ar torna-se excessiva, as folhas da planta apresentam manchas em tom castanho.

14182432_1264501700248917_1924455990_n

2. GERBERA (Gerbera jamesonii): É eficaz na remoção de tricloroetileno. É também boa para filtrar o benzeno que vem em tintas. Pode ser colocada na lavanderia, sala ou quarto – mas é preciso deixar na luz solar diretamente.

14182298_1264505940248493_734200032_n

3. ESPADA DE SÃO JORGE (Sansevieria trifasciata): É eficiente na absorção de dióxido de carbono, além de liberar oxigênio durante a noite (enquanto a maioria das plantas faz este processo durante o dia). Um bom local para deixá-la é o banheiro.

14182174_1264503606915393_1766964559_n

Agora sim, já podemos respirar mais aliviados!!!

 

ATACAMA1

Evelyn Diogo, 28 anos, Administradora, taurina, Co Founder do Vestindo a Alma, pirada em viajar, dançar e sorrir, adora praticar esportes e yôga, apaixonada por crianças, viciada em Friends, busca a arte de equilibrar qualidade de vida e ambiente corporativo…!