Pra quem não sabe o que fazer no SUL do país, vou passar dicas de algumas praias que valem muito a visita!

Da pra aproveitar o black friday brasil e correr pra uma delas, ou todas elas =)

PRAIA DO ROSA

A Praia do Rosa tem dois lugares: o Norte e o Sul.

Pra chegar ao Rosa Norte, é preciso entrar a esquerda em direção Centro, e quando a direção do vento está favorável, rolam boas ondas, deixando as condições perfeitas para o Surf, foi lá que caímos na nossa visita e pudemos nos divertir com as ondas perfeitinhas que estavam rolando, mas claro, disputando cada uma delas, porque o Crowd, pelo menos no verão, é grande!

Nós pudemos conferir que realmente não é só a fama, e sim de boas pessoas e ondas que o dia se torna incrível no Rosa! Fizemos amizade com uma galera gaúcha que surfa por lá há mais de 10 anos!

praia do rosa, rosa norte, santa catarina, floripa, floripa praias, o que fazer em florianopolis, praia do rosa onde fica, blog de surf, surf em floripa

Como bons hospedeiros, nos convidaram para conhecer a Lagoa do Meio e tomar um Chimarrão no melhor estilo Gaúcho!!!

praia do rosa, rosa norte, floripa, floripa praias, o que fazer em florianopolis, praia do rosa onde fica, blog de surf, surf em floripa

O interessante da diferença entre o Rosa Norte e Sul, é que dependendo da direção do vento, uma delas fica impossível de pegar praia, enquanto a outra está perfeita! Muita gente não sabe disso e acaba indo embora sem testar o outro lado da praia!

Já para o Rosa Sul, temos que seguir a estrada principal até o final, passando a lojinha da Mormaii que encontra-se a beira da praia. Dependendo das boas condições do mar e vento, lá também rola um surf, mas é mais tranquilo!

A Praia do Rosa fica em torno de 90 km de Florianópolis, e é uma praia diferente e rústica, cheia de estilo próprio! É apaixonante!

GAROPABA

A Praia de Ferrugem, surpreende pela quantidade de “Hermanos Argentinos” e o visual com água clarinha e praia cheia de Pinheiros!

praia da ferrugem, garopaba, floripa, floripa praias, o que fazer em florianopolis, praia do rosa onde fica, blog de surf, surf em floripa

É uma das mais badaladas de Garopaba, turma jovem e do surf.

praia da ferrugem, garopaba, floripa, floripa praias, o que fazer em florianopolis, praia do rosa onde fica, blog de surf, surf em floripa

Já a Praia de Garopaba é uma praia grande e bem urbana! Tem uma ótima infraestrutura, mercado, lojas, banco… as famílias preferem ficar por lá por esse motivo.

melhores blogs, Vestindo a Alma, Blog de Lifestyle, Blog de Viagens, Dicas de viagens, praias do mundo, Bruna Villegas, melhores blogs de viagens, blog de viagens pelo mundo, blog estilo de vida, blogs de surf, blog surf trip

 

Bruna Villegas, 32 anos, Publicitária, CEO e Fundadora do Vestindo a Alma e Vestindo a Alma Store, Professora de Yoga, ThetaHealer, Viajante, Escritora, Surfista, Apaixonada pelo Mar…