Adorar conhecer o mundo mas ao mesmo tempo sentir saudades do lar doce lar, quem nunca?

Um projeto coletivo que por trás da ideia inovadora há uma equipe de 19 pessoas que coordenou uma ideia genial, e também um grande número de técnicos, engenheiros e arquitetos, somando um total de mais de 100 especialistas que colaboraram para o desenvolvimento de uma casa móvel e sustentável, que pode ser desmontada, transportada e instalada novamente sempre que seus proprietários quiserem. Difícil de acreditar né?

Cada dia que aprendo mais, mais eu me surpreendo com o mundo da sustentabilidade!

Uma casa móvel. Em apenas 7 horas um lar projetado pela empresa Kodasema da Estônia pode ser desmontado e montado novamente na localidade escolhida pelos proprietários, dado que os módulos habitacionais não requerem cimento e podem ser posicionados em diferentes superfícies.

home trip

É necessário conectar a casa à rede de água e eletricidade, ela conta com painéis solares que reduzem as necessidades energéticas, ou seja responsabilidade ambiental não foi deixada de lado como nunca deveria ter sido deixada há 15 anos atrás.

Não é porque está sendo construído uma moradia que a ecoeficiência não deve ser prioridade máxima, a construção tem um ótimo sistema de isolamento, por isso aquecê-la ou resfriá-la é muito mais econômico e ela está dotada de uma inovadora iluminação LED.

O preço do projeto claramente ainda não é escalável e acessível, mas só de ler sobre a ideia já não dá um alívio? A novidade ainda não está pronta para o mercado, espera-se que a empresa comece a comercializá-la nos próximos meses. O custo estimado é de 111 mil dólares (cerca de 358 mil reais), sem incluir o custo de transporte!

home trip

Quer morar onde? A ideia é que também possa ser mais do que uma casa e dão como exemplo: um pequeno café, escritório, estúdio, centro de estudos, oficina ou uma casa de verão.

A casinha é um lar de 25 metros quadrados. Distribuída em dois andares, com uma ampla sala de estar e uma cozinha no primeiro piso, enquanto o dormitório e o banheiro ficam no segundo andar. Os dois níveis são conectados por uma escada.

Vale lembra o que estou aprendendo e já aprendi quando fazemos uma obra: os materiais usados no acabamento dessa home “trip” não são tóxicos, no ramo da construção nunca olharam para isso… estamos evoluindo!

Fique você de olho também.

fe54376e0adaf006cc2bce0be54ccd28

Para a antiga geração como é possível ter um investimento que seja mais seguro que um imóvel? Segundo o grupo curador do projeto, é um investimento ainda mais seguro do que uma casa normal, que tem sempre um risco associado quando a própria casa e a localização não correspondem com as expetativas que havia antes de comprar!

Obrigada nova economia!!!