Ter uma alimentação vegana sem consumir nenhum tipo de alimento animal, muitas vezes pode gerar uma questão:

Como obter proteínas sendo vegano?

Será que é possível absorver as quantidades seguras no veganismo?

A resposta é que sim! É totalmente possível ser um vegano e absorver uma quantidade saudável de proteínas fundamentais para o bom funcionamento do corpo.
Ser vegano é sim sinônimo de comer bem e ingerir as substâncias nutrientes necessários para o bom funcionamento do organismo. É possível consumir a dose certa de proteínas necessárias sem precisar comer nada vindos de animais.

Há várias fontes em vegetais e legumes, que por muitas vezes ultrapassa a quantidade em fontes de proteína animal.

Por exemplo, 100g de grão de bico possui quase o dobro de proteína do que contém em um ovo. Para quem é vegano ou para vezes que quer variar na alimentação, há várias opções como consta na foto que são saudáveis, podem ser consumidas em pós treino e até mesmo na substituição da carne em sua refeição.

Na imagem, em sentido horário: tofu, soja orgânica, abacate, brócolis, amêndoa, espinafre, feijões, chia, grão-de-bico, cogumelo, aspargo, lentilha, couve-flor, quinoa, leite de soja  e aveia.

nutrição esportiva, nutrição esportiva cardápio, nutrição esportiva dicas, nutrição funcional receitas, nutrição funcional alimentos, alimentos funcionais, receitas vegetarianas, nutricionista no tatuapé, proteína vegana, whey protein vegano, proteína vegetariana, whey vegano

 

nutricao esportiva, nutricao para o surf, nutricionista carina melo

– Pós-graduada em Nutrição Clínica – Centro Universitário São Camilo;
– Pós-graduanda em Nutrição Esportiva Funcional – Instituto VP Consultoria Nutricional;
– Curso de Extensão Universitária em Cozinha Italiana – Senac parceria Alma – La Scuola Internazionale di Cucina Italiana – Itália – 2013;
– Graduada em Tecnóloga em Gastronomia pela Universidade Anhembi Morumbi – 2012;
– Graduada em Nutrição pelo Centro Universitário São Camilo – 2009.

Contato: 11 98512-7097/ 3876-4440