Você conhece “O Sapato que Cresce” um calçado que pode ser ajustado para aumentar o tamanho?

causas sociais, vestindo a alma, qualidade de vida, blog de lifestyle, melhores blogs de lifestyle

Ter filhos deve ser uma sensação realmente única e ser pai de fato é incrível, mas a gente sabe que a vida com crianças implica em alguns custos pesados com médicos, vacinas, roupinhas, sapatos, brinquedos e tudo o que envolve o universo de uma criança. Mas no quesito roupas e sapatos, o problema é ainda maior nos primeiros anos de vida, onde tudo precisa ser trocado com frequência, já que as crianças estão em fase de crescimento e desenvolvimento super rápido, né?

Pensando nisso a organização sem fins lucrativos chamada Because International criou “O Sapato que Cresce” que é um calçado que pode ser ajustado para aumentar o tamanho, com o objetivo de ajudar pessoas carentes que não possuem condições de comprar novos sapatos a cada centímetro a mais nos pés.

A ideia surgiu com o fundador e diretor Kenton Lee quando estava morando e trabalhando no Quênia. Um dia, enquanto caminhava para a igreja, notou que havia uma menina com sapatos pequenos para seus pés. Nesse momento ele pensou se não seria ótimo a criação de um sapato que fosse possível ajustar e aumentar de tamanho?

Foi assim que começou o trabalho de criação de um sapato inovador, que se ajusta e se expande. Por meio de fechos, os sapatos aumentam até 5 tamanhos acima e duram pelo menos 5 anos. Assim, crianças carentes não ficarão mais descalças ou com os pés apertados dentro dos calçados!

causas sociais, vestindo a alma, qualidade de vida, blog de lifestyle, melhores blogs de lifestyle

Ideia incrível e inspiradora, principalmente pensando em consumo consciente nesse novo Ciclo Mundial que entramos desde 2015 porque agora sabemos que se não diminuirmos drasticamente o consumo irresponsável e o nosso descarte teremos danos quase que irreversíveis!

De acordo com a ONG, há mais de 300 milhões de crianças que não possuem calçados.

Algumas recebem doações de sapatos e roupas, mas em pouco tempo, crescem e perdem os utensílios.

As crianças que ficam descalças podem ser infeccionadas ou contrair lesões na pele, por isso a importância de calçar os pés fora o ponto de contribuir para registros positivos frente a tantos outros problemas que esses pequenos enfrentam!

Dá uma olhada no vídeo deles:

 

ATACAMA1

Evelyn Diogo, 28 anos, Administradora, Co-Founder do Vestindo a Alma, taurina, pirada em viajar, dançar e sorrir, adora praticar esportes e yôga, apaixonada por crianças, viciada em Friends, busca a arte de equilibrar qualidade de vida e ambiente corporativo…!