Ingredientes:

250g de abóbora cozida e amassada (usei a abóbora kabotian)
80g de quinoa
1/2 cebola picada
Sal a gosto (usei sal do himalaia)
Suco de limão a gosto
Pimenta Síria
Tempero verde picadinho a gosto (uso salsinha, cebolinha, tomilho)
Azeite de Oliva a gosto
Pimenta do reino à gosto

Opções de recheio
Cebola roxa caramelizada (é o que eu mais uso e fica deliciosa), Requeijão de tofu, castanha, legumes, verduras ou cogumelos.

receitas vegetarianas, blog de estilo de vida, receita saudável, como fazer quine vegetariano

Modo de preparo:
Deixe a quinoa de molho em água por 8 horas.
Coloque a abóbora para cozinhar. Em uma panela separada, cozinhe a quinoa ou prepare no vapor (fica mais seca e mantém todos os nutrientes e ajuda na textura final).
Quando ambas estiverem cozidas despreze a água da abóbora e deixe a quinoa  em uma peneira e deixar escorrer bem a água.
Amasse a abóbora, adicione a quinoa (reserve uma pequena quantidade) e os demais ingredientes.

Ajuste os temperos à gosto.
Faça uma camada com metade da abóbora, adicione o recheio de sua prederência e coloque o restante. Polvilhe um pouco de quinoa pré-cozida por cima e leve em forno médio por 30 minutos.

QUINOA
A quinoa possui cerca de 15% de proteínas, valor superior aos outros cereais, contribuindo na recuperação muscular e ganho de massa magra, sendo indicado para praticantes de atividade física e idosos.
Além disso é fonte de cálcio biodisponível, que é melhor absorvida pelo nosso organismo. Podemos ainda destacar a presença de 20 aminoácidos diferentes, como a lisina que ajuda a fortalecer o sistema imunológico e na melhora da memória. Os fitoestrógenos presentes na quinoa podem amenizar os sintomas da TPM e menopausa, sendo indicado para mulheres neste período.
Excelente fonte de fibra, contribuindo para a diminuição do colesterol e promovendo maior saciedade.