Aprenda como e a IMPORTÂNCIA de RESPIRAR DIREITO!

Que respirar bem é importante e imprescindível para a prática de esportes e para a qualidade de vida creio que a maioria de nós já sabemos, porém como fazer isso?

Eu tenho um desvio nasal e há mais de 12 anos usava remédios para conseguir respirar e principalmente dormir.

Isso porque minhas narinas ficavam COMPLETAMENTE obstruídas e nem comer eu conseguia caso não pingasse umas gotinhas do remédio Sorine. Quem conviveu comigo nesse longo período sabe como era, dependência pura! Caso eu perdesse ou acabasse o remédio, eu simplesmente enlouquecia!

Pois bem, sabe como isso mudou? Parece mais um milagre, mas foi RESPIRANDO! E agora vou contar  como eu aprendi!

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Como falei no último POST sobre treinamento, sou praticante do Método DeROSE e através do conjunto de técnicas que aprendi, minha qualidade de vida e evolução nos esportes aumentou muito.

Isso se deve porque o Método DeROSE é constituído por um conjunto de conceitos (boa alimentação, boa forma, boas relações humanas) e técnicas (flexibilidade, força, concentração, RESPIRAÇÃOque proporcionam toda essa evolução.

Após pouquíssimo tempo de prática, notei que além da transformação física, minha capacidade respiratória havia mudado completamente, em menos de UM MÊS DE PRÁTICA, eu simplesmente NÃO PRECISAVA MAIS USAR O REMÉDIO para o nariz, eu simplesmente estava livre de um vício de mais de 12 anos!

Aprendi a me concentrar, meu nível energético passou a ser enorme, entre diversos outros benefícios que adquiri.

O Método cumpriu sua proposta comigo: transformação do indivíduo como um todo.

A MÁ NOTÍCIA:

Você não sabe respirar direito! E mais… já respirou melhor, mas simplesmente esqueceu!

A BOA NOTÍCIA:

Dá pra aprender tudo de novo e em pouco tempo é possível se reeducar para explorar toda a sua capacidade respiratória! Foi exatamente o que aconteceu e continua acontecendo comigo!

A respiração tem um efeito direto e imediato sobre seu corpo físico, seus níveis de energia e seus estados emocionais e mentais.

E existe um fato básico para isso: nosso principal combustível é o oxigênio. Nós podemos passar semanas sem alimentos e dias sem água, mas se faltar oxigênio, nós não duramos minutos. 

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FAÇA UM TESTE:

Observe sua respiração agora e veja qual parte do seu tronco se mexe, muito provável que apenas seu peito se movimente.

As fases da RESPIRAÇÃO:

Respiração Completa

Se você observar um bebê, vai ver que seu abdômen é projetado para fora quando inspira e para dentro quando expira, ou seja, nascemos sabendo respirar e desaprendemos com o tempo.

Respiração Abdominal

Nossa maior capacidade respiratória está nessa respiração.

Coloque as mãos sobre o abdômen e respeite esse movimento: ar para dentro, barriga para fora; ar para fora; barriga para dentro.

Respiração Intercostal

Coloque as mãos na costela.

Coloque as mãos nas costelas com a ponta dos dedos médios se tocando quando estiver com os pulmões vazios. Quando inspirar, as costelas de afastam e fazem com que os dedos se afastem também. O abdômen e tórax não devem se movimentar.

Quando soltar o ar, os dedos se tocam novamente.

Respiração Torácica

Coloque as mãos no alto do peito. Inspire movimentando  o peito para o alto e para frente, sem movimentar a região abdominal e a região intercostal.

Difícil?

1. Oxigena esse cérebro ai…

Aquela frase: “RESPIRA FUNDO” que você escuta em alguma situação emocional forte, não vem a toa!

Há uma relação direta entre o grau de oxigenação do cérebro e seus estados emocionais e mentais.

Algumas respirações nasais e profundas são suficientes para te colocar no eixo.

2. Sem ansiedade

Quando a boca seca, a transpiração aumenta, o coração acelera e a ansiedade fica grande: Você está com a respiração IRREGULAR.

Depois de tornar isso algo CONSCIENTE, o ideal é fazer respirações e expirações profundas pelas narinas, soltando o ar mais devagar que puder. A expiração longa vai te ajudar na redução dos batimentos cardíacos para que seu estado emocional volte ao normal. 

3. Aumento de foco e força

Quando estamos cansados, pra baixo, sem energia, uma série bem feita de respiração acelerada (inspirar e expirar rapidamente pelas narinas, projetando o abdômen para fora quando inspirar e para dentro quando expirar e com ruído) com certeza vai te dar uma dose de foco e energia, claro se feito da maneira correta, por isso é importante que aprenda as técnicas com um profissional do Método, que na primeira aula já vai te ensinar a respiração completa, profunda e ritmada.

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É eu sei, é muita informação, e com certeza você precisa aprender a fazer isso corretamente para aplicar na sua vida:

Método DeROSE
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11 2675-0878
analiafranco.sp@metododerose.org

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