SAIBA MAIS SOBRE O WHEY VEGANO/VEGETARIANO

nutrição esportiva, nutrição esportiva cardápio, nutrição esportiva dicas, nutrição funcional receitas, nutrição funcional alimentos, alimentos funcionais, receitas vegetarianas, nutricionista no tatuapé, proteína vegana, whey protein vegano, proteína vegetariana, whey vegano

A proteína é o macronutriente mais importante para o corpo. No entanto, atualmente, nossa alimentação é rica em carboidratos, e um número crescente de estudos mostra que o consumo de proteína na nossa dieta é cada vez menor.

Estudos recentes mostram que ter uma alimentação rica em proteínas está relacionado com a redução do estresse oxidativo, com a manutenção da massa muscular, a diminuição da prevalência da obesidade, a melhora da resistência à insulina, a diminuição da hemoglobina glicada, a diminuição do risco cardiovascular e até com a melhora imunológica.

O whey protein é um dos principais suplementos proteicos utilizados por praticantes de atividades físicas ou atletas. E tanto há as opções mais comuns feita com base da proteína do soro do leite como também opções veganas que são ideais para quem tem intolerância ou alergia a lactose e glúten e como pessoas adeptas ao veganismo e vegetarianismo.

As proteínas vegetais, como a proteína de arroz e proteína de ervilha, da soja, e até de certos tipos de feijões, que ajudará na recuperação dos músculos e a equilibrar os nutrientes do organismo que requerem atenção especial com a prática de exercícios físicos oferecem as mesmas propriedades que o whey comum com o ganho de massa muscular e aumentando o aporte proteico da alimentação, segundo o Journal of the International Society of Sports Nutrition.

Os suplementos de proteínas veganas fornecem todos os aminoácidos essenciais que o organismo não é capaz de produzir, e que devem ser obtidos através da alimentação ou suplementos. Além disso, o produto têm um ótimo custo benefício e é versátil e fácil de ser consumido em diversas receitas.

nutricao esportiva, nutricao para o surf, nutricionista carina melo

– Pós-graduada em Nutrição Clínica – Centro Universitário São Camilo;
– Pós-graduanda em Nutrição Esportiva Funcional – Instituto VP Consultoria Nutricional;
– Curso de Extensão Universitária em Cozinha Italiana – Senac parceria Alma – La Scuola Internazionale di Cucina Italiana – Itália – 2013;
– Graduada em Tecnóloga em Gastronomia pela Universidade Anhembi Morumbi – 2012;
– Graduada em Nutrição pelo Centro Universitário São Camilo – 2009.

Contato: 11 98512-7097/ 3876-4440

Deixe seu comentário =)

Comentários