A Trip na Califa terminou e nós voamos direto para El Salvador, um paraíso de ondas e um parque de diversões para os amantes das direitas!

sunzal, o que fazer em el salvador, o surf em el salvador, Vestindo a Alma, Blog de Lifestyle, Blog de Viagens, Dicas de viagens, praias do mundo, Bruna Villegas, melhores blogs de viagens, blog de viagens pelo mundo, blog estilo de vida, blogs de surf, blog surf trip, hotel em el salvador, onde se hospedar em el salvador

ONDE SE HOSPEDAR

Eu costumo dizer que o lugar que repouso em uma viagem é extremamente importante, ainda mais quando é uma viagem cheia de aventuras e atividades, onde é necessário que seu corpo repouse bem.

Pois bem, pensando nisso, escolhemos o Hotel Eco Del Mar, localizado em Sunzal (melhor região para se hospedar, onde tem tudo).

Alguns amigos haviam indicado esse hotel, então fui pesquisar e me agradou bastante o que vi e as opiniões de quem já havia passado por lá!

Quando chegamos, fiquei ainda mais feliz pela escolha, o local é demais, acolhedor, SUPER confortável, com ótimo atendimento, café da manhã DELICIOSO (as opções de comida em El Salvador não são muito favoráveis, então todo café da manhã era uma festa), tem cozinha (fomos ao mercado e fizemos comprinhas pra nos alimentarmos bem e não perder energia), ar condicionado (imprescindível), as camas são HIPER confortáveis, tem um varanda MARA (eu amo varandas, então fiquei encantada), ducha, piscina, paz, silêncio, calmaria, localização privilegiada (é na rua da praia, basta andar 1 minuto e você vê o marzão… e por ai vai…

sunzal, el salvador surf dicas, o que fazer em el salvador, o surf em el salvador, Vestindo a Alma, Blog de Lifestyle, Blog de Viagens, Dicas de viagens, praias do mundo, Bruna Villegas, melhores blogs de viagens, blog de viagens pelo mundo, blog estilo de vida, blogs de surf, blog surf trip, hotel em el salvador, onde se hospedar em el salvadorPós surf no Hotel Eco Del Mar

sunzal, o que fazer em el salvador, o surf em el salvador, Vestindo a Alma, Blog de Lifestyle, Blog de Viagens, Dicas de viagens, praias do mundo, Bruna Villegas, melhores blogs de viagens, blog de viagens pelo mundo, blog estilo de vida, blogs de surf, blog surf trip, hotel em el salvador, onde se hospedar em el salvadorUma das áreas comuns do Hotel Eco Del Mar

sunzal, o que fazer em el salvador, o surf em el salvador, Vestindo a Alma, Blog de Lifestyle, Blog de Viagens, Dicas de viagens, praias do mundo, Bruna Villegas, melhores blogs de viagens, blog de viagens pelo mundo, blog estilo de vida, blogs de surf, blog surf trip, hotel em el salvador, onde se hospedar em el salvadorUma das áreas comuns do Hotel Eco Del Mar

Conversei muito com um dos donos, e o que mais me encantou é que eles estão sempre reformando o hotel, ou seja, por isso ele parece tão novo (sendo que já existe há mais de 10 anos)

Veja as acomodações AQUI!

QUE PRANCHAS LEVAR

Antes de ir, eu falei com o Tão da Glasser Surfboards, que faz todas as minhas pranchas, e ele achou melhor eu levar duas, a minha 6’2 e uma 5’11 , o ideal é você conversar com um profissional, como o Tão já foi pra lá ele sabia direitinho o que me sugerir. Mas em geral, a galera surfa com umas pranchas maiores para as bombas do swell.

que pranchas levar em el salvador, glasser surfboards, pranchas de surf, onde fazer pranchas de surf

ONDE COMER

A comida mais tradicional de El Salvador são as PUPUSAS, que é uma tortilla de milho feita a mão e tem diversos recheios, pra mim que sou vegetariana, tinha opção de frijolles (feijão) mas a mais tradicional é com recheio de carne de porco, custam em torno de 1 a 2 dólares (a comida é beeeem barata)

sunzal, o que fazer em el salvador, o surf em el salvador, Vestindo a Alma, Blog de Lifestyle, Blog de Viagens, Dicas de viagens, praias do mundo, Bruna Villegas, melhores blogs de viagens, blog de viagens pelo mundo, blog estilo de vida, blogs de surf, blog surf trip, hotel em el salvador, onde se hospedar em el salvador, pupusas, onde comer em el salvador

Na rua principal de Sunzal tem um restaurante seguido do outro, todos são legais, baratos e gostosos (nada surreal), então basta escolher o que você vai mais com a cara e já aproveitar pra dar o rolê, porque lá não tem nada pra fazer que não seja o surf).

A boa é pedir para o seu guia te levar no mercado e fazer as comprinhas básicas (frutas, água, snacks, sucos, etc etc…)

GUIA OU CARRO

Não precisa alugar carro em El Salvador, se precisar de transfer do aeroporto, entra em contato com o hotel e quando quiser ir para os outros picos chama um taxi, ou um bus, ou organiza com a galera do hotel.

Nós contratamos um guia e pagamos o valor de 30 dólares por dia para o guia com direito a: 2 quedas (manhã e final de tarde + fotos)

A opção de guias é gigantesca, nós fechamos com um antes de chegar que nos buscou no aeroporto, (como tínhamos poucos dias, não dava pra perder tempo pesquisando lá) mas a boa é chegar, se familiarizar primeiro, pedir dicas e fazer a melhor escolha, até porque, em cada praia tem vários fotógrafos tirando fotos que depois vão até você te oferecer as imagens. A empolgação é tanta que você acaba comprando tudo rs.

O QUE FAZER

Surf… sério! Até tem umas festinhas a noite e tal, mas são todas vazias, o reggaeton rola solto mas, tirando os locais, não vimos ninguém muuuito animado.

Agora que as informações básicas já foram passadas, no próximo POST, farei um DETALHADO de cada praia e surf! Fique de olho!

Veja todos os posts AQUI!

bruna villegas, vestindo a alma

 

Bruna Villegas, 30 anos, Publicitária, CEO e Fundadora do Vestindo a Alma, Editora Chefe da Almasurf, Escritora, Sonhadora, Aprendiz de Surfista, Vegetariana, Apaixonada pelo Mar…