SURFING TO SAVE THE WORLD!

Tem muita gente boa usando o que sabe para salvar o nosso Planeta!

Um professor de neurologia chamado Andrew Stern super engajado em causas ambientais criou uma quilha que possui sensores que permitem que surfistas do mundo todo ajudem a coletar dados sobre o mar! Ela pode ser usada em pranchas comuns, e, enquanto o surfista pega altas ondas ajuda a mapear os efeitos do aquecimento global nos locais que ficam mais perto dos continentes!

quilha sustentável

Isso porque sempre o foco do uso de máquinas e tecnologia costumava ser somente em regiões de grande profundidade, a fim de mapear e registrar alterações causadas pelo aquecimento global.

SMARTFIN é o nome dado a essa quilha que pesa um pouco mais que uma tradicional e foi com ajuda de engenheiros apaixonados pelo surf que conseguiram tornar o projeto realidade! Ela registra dados como o PH da água, temperatura, salinidade e características das ondas, aspectos que são diretamente influenciados pelas mudanças climáticas.

Tudo vai direto para o celular (aplicativo) e, depois, é compartilhado com o banco de dados do projeto!

Você sabia que pequenas alterações na distribuição de propriedades na superfície do mar podem resultar em mudanças significativas na circulação atmosférica, no ciclo hidrológico e em outras condições climáticas sobre o continente??? Melhor a gente começar a se preocupar não???

Dá um check no vídeo irado que conta que ninguém melhor que os Surfistas apaixonados pelo Mar poderiam ajudar nessa causa e eu pirei!

Afinal , o que são as mudanças climáticas?

O clima do planeta está mudando constantemente ao longo do tempo e a temperatura média global hoje é de cerca de 15ºC, mas as evidências sugerem que ela já foi muito maior ou muito menor em outras épocas no passado.

Entretanto, o atual período de aquecimento está ocorrendo de maneira muuuuuito mais rápida do que em muitas ocasiões no passado. Os cientistas estão preocupados de que a flutuação natural, ou variabilidade, está dando lugar a um aquecimento rápido induzido pela ação humana, com sérias consequências para a estabilidade do clima no planeta.

ATACAMA1

Evelyn Diogo, 27 anos, Administradora, Co-Founder do Vestindo a Alma, taurina, pirada em viajar, dançar e sorrir, adora praticar esportes e yôga, apaixonada por crianças, viciada em Friends, busca a arte de equilibrar qualidade de vida e ambiente corporativo…!

 

 

Deixe seu comentário =)

Comentários