LESS

Sustentabilidade é falar de Direitos Humanos. Provocar sobre o direito da mulher, direito do homem, direito de propriedade, direito ambiental, direito de ir e vir… é sobre direitos.

Sustentabilidade é mudar o modo como nos enxergamos no mundo, é falar de pessoas, de diversidade, de equidade, de inclusão e educação.

Sustentabilidade é falar de longo prazo, qualidade e responsabilidade socioambiental.

Sustentabilidade é o olhar empático para o outro em situação de vulnerabilidade, é o olhar para o meio que vivemos, é preservação e conservação da natureza.

Sustentabilidade é falar de esperança e liberdade.

Sustentabilidade é desenvolver ou evoluir para melhor. Isso não significa crescer ou expandir de qualquer maneira; e ser melhor não significa ter mais.

Sustentabilidade é estudar impactos e diminuí-los se negativos. Potencializá-los se positivos em busca de um equilíbrio dinâmico.

Sustentabilidade é diminuir ritmos e consumos. É mais sobre entender, respeitar e mudar a trajetória da nossa travessia… é a oportunidade de fazer diferente o que vem sendo feito há anos.

Sustentabilidade para mim é reconhecer que somos a parte menos importante e mais vulnerável de um sistema vivo no qual todos os seres vivos dependem de todos os seres vivos.

No fim, sustentabilidade para mim é transformação!

Porque?

Já diria o grande filósofo…

“Todo mundo pensa em mudar o mundo.                                                                                                                                                                                                           Mas ninguém pensa em mudar a si mesmo.”

Leão Tolstoi

Quando cada um de nós estiver disposto a mudar hábitos e o nosso modo de pensar: de AGORA para o futuro; de AQUI para o Planeta; falar menos de competição e mais de COOPERAÇÃO e compartilhamento. Sair do individual e falar sobre coletivo…

Aí sim acreditarei que estamos falando da sustentabilidade que eu acredito.

E para você, o que é Sustentabilidade?

ATACAMA1

Evelyn Diogo, 28 anos, Administradora, taurina, pirada em viajar, dançar e sorrir, adora praticar esportes e yôga, apaixonada por crianças, viciada em Friends, busca a arte de equilibrar qualidade de vida e ambiente corporativo…!