Ontem fizemos um treinamento funcional na praia com foco no Surf!

Esse treinamento foi surgindo e sendo muito valorizado pelos surfistas, porque em algum momento eles sentiram falta de algo que pudesse ser feito em paralelo para que o Surf ficasse ainda melhor, seja na resistência, na força ou no equilíbrio!

treinamento funcional no rio de janeiro, treinamento para o surf

Conversando com o Personal Trainer e lutador de MMA, Cristiano Venâncio, ele nos explicou algumas coisas sobre esse treinamento muito interessantes!

Em um dos treinos elaborados para os surfistas que já tem um bom desempenho na água, explicou que são exercícios específicos e compensados que proporcionam maior condicionamento físico, melhoram o equilíbrio e fortalecem toda a musculatura do corpo.

treinamento funcional no rio de janeiro, treinamento para o surf

Já para os iniciantes no Surf, o treinamento funcional é ótimo por justamente atuar no fortalecimento dos músculos que serão usados em seu desenvolvimento, além de trabalhar na parte da postura, que são os músculos core.

Uma das coisas que nós achamos mais legais, são os exercícios que simulam as atividades feitas dentro do mar, dentre alguns deles, é utilizado uma bola como base para a prancha, elásticos para simular a remada, dentre outros diversos materiais que tornam o treino mais real, além de incluir lutas, como o Muay Thai, que ajudam e muito na parte da resistência e força.

treinamento funcional no rio de janeiro, treinamento para o surf

O ideal para um desenvolvimento mais rápido, é de no mínimo duas vezes por semana e o máximo 4 vezes.

Se tratando de um atleta de alto nível, pode ser feito até 5 vezes. Então, nada de chororô, o negócio é pegar pesado nos treinos para arrebentar no out side!

muay thai

 
Cristiano Venâncio
Personal Trainer e lutador no Rio de Janeiro.
(21) 97934-4466