Um dos lugares que eu mais fiquei fascinada em conhecer, sem dúvida nenhuma.

Esse lugar tem uma mistura de sensações entre as histórias das ruínas e uma praia de tom azul sem igual (a la Caribe).

tulum, como chegar em tulum, o que fazer em tulum méxico, tulum méxico

Tulum fica umas duas horas de carro (ou van como eu fiz) de Cancún. Estava hospedada na Av. Kukulkan, a principal rua da zona hoteleira de Cancún, em um hotel all inclusive (a maioria dos hotéis na zona hoteleira são all inclusive).

Eu quis fazer o passeio como uma local de lá, por isso, fomos até o centro de Cancún, que é feia e suja, completamente diferente da área turística da cidade, e de lá nos informamos para pegar uma van que fosse para Tulum (pegamos as dicas com o Álvaro, de uma agência super confiável e com ótimos preços que tem ali), na época que eu fui todo mundo indicava ele e quando cheguei lá entendi porque, ele e sua família são simplesmente incríveis.

Foi legal ir de van no meio do povo de lá, a única coisa é que todo mundo sabia que a gente era turista, porque ninguém lá faz o que fizemos, todos vão com passeios já fechados pelas agências.

Chegando em Tulum, pegamos uma guia local para nos contar a história das ruínas, e foi ai que eu fiquei simplesmente encantada. O povo Maia era muuuuuito especial e inteligente, uma das construções ali foi feita para avisar o povo quando tivesse perigo de furacão, eles fizeram de uma forma com que o vento (na direção de furacão) passasse por um vão e emitisse um som informando o povoado da chegada deles. Incrível demais né?

tulum, como chegar em tulum, o que fazer em tulum méxico, tulum méxico

Essa é só apenas uma das histórias e cultura incrível que tem ali.

tulum, como chegar em tulum, o que fazer em tulum méxico, tulum méxico

Infelizmente no dia em que eu fui, o vento estava super forte e a praia estava fechada pois não tinha areia, então não conseguimos curtir a praia paradisíaca do local.

tulum, como chegar em tulum, o que fazer em tulum méxico, tulum méxico

Eu não fiquei hospedada lá, apenas fiz um bate e volta para conhecer, por isso, não tenho um hotel específico para indicar, mas sei que a estrutura não é das melhores, então a boa é ficar em Cancún mesmo e dar uma passada nesse paraíso.

melhores blogs, Vestindo a Alma, Blog de Lifestyle, Blog de Viagens, Dicas de viagens, praias do mundo, Bruna Villegas, melhores blogs de viagens, blog de viagens pelo mundo, blog estilo de vida, blogs de surf, blog surf trip

 

Bruna Villegas, 31 anos, Publicitária, CEO e Fundadora do Vestindo a Alma e Vestindo a Alma Store, Viajante, Escritora, Sonhadora, Aprendiz de Surfista, Apaixonada pelo Mar…