UBATUBA – A CIDADE DO SURF E DA PAZ

o que fazer em ubatuba, surf em ubatuba, praias de ubatuba, hoteis em ubatuba

Por sorte da vida, eu passei quase todas as férias da escola em Ubatuba, na casa de uma tia, durante a minha infância até a adolescência e tive a oportunidade de conhecer muitos lugares por lá.

Por ficar sempre na casa de familiares, nunca me hospedei nos hoteis em ubatuba mas sei que a cidade oferece muitas opções boas e para todos os gostos.

A estrada de Ubatuba é maravilhosa pois é muito comum, de repente, uma praia maravilhosa aparecer em meio a mata.

o que fazer em ubatuba, surf em ubatuba, praias de ubatuba, hoteis em ubatuba

O SURF

Ubatuba tem muuuuitas praias e uma natureza bem rica, por ser uma cidade relativamente grande, as praias recebem praticamente todos os ventos e ondulações, sendo muito constante para o Surf, ou seja, a chance de você se dar bem por lá é bem grande.

PRINCIPAIS PRAIAS

Achei esse mapa que mostra bem detalhado todas as praias que a cidade oferece e cada prática que pode ser realizada em cada uma delas:

o que fazer em ubatuba, surf em ubatuba, praias de ubatuba, hoteis em ubatuba, mapa de ubatuba

Tendo esse mapa fica mais fácil, porém acho legal eu detalhar aqui algumas coisas importantes e também indicar as melhores opções na minha opinião.

A primeira praia de Ubatuba, vindo por Caraguatatuba, é a Praia de Maranduba, seguida pela Lagoinha, que são praias boas para banhistas e bem afastadas do Centro.

PRAIA GRANDE:

Fica próxima do centro de Ubatuba, Itaguá, é uma praia média muito frequentada por ter boas ondas e ter uma ótima localização. Já me diverti bastante surfando ai. Na temporada costuma ficar super lotada e garantir aquele trânsito bacaninha.

PRAIA DE ITAGUÁ:

É o centro de Ubatuba, lá se encontram os maiores comércios, mercados, padarias, shoppings, restaurantes, etc… Se você quiser dar uma volta a pé a noite pelo calçadão, a pedida é se hospedar ali. É um lugar de ótimo acesso para praias próximas também.

Porém, apesar da ótima localização, essa praia não tem onda e também é imprópria para banho, o que vai te obrigar a pegar o carro de qualquer jeito ou se locomover com algum transporte.

Nessa praia você encontra também algumas opções de hostel em ubatuba

PRAIA VERMELHA DO CENTRO:

A “vermelhinha” como alguns chamamos, é uma das praias que eu mais gosto. Charmosa, única e pequenininha, fica ao lado da Praia do Tenório em meio a mata. Graças a Deus até hoje não asfaltaram o acesso até ela, o que a torna única e acolhedora. Além disso, quando te swell, o mar fica bem legal ali também.

PRAIA VERMELHA DO NORTE:

o que fazer em ubatuba, surf em ubatuba, praias de ubatuba, hoteis em ubatuba

Fica em meio a estrada no sentido Itamambuca, você está dirigindo e do nada, puuum… uma praia linda e tranquila.

Essa praia tem ondas rápidas e tubulares quando o mar tem um tamanho, exigindo um nível melhor de surf em relação a Praia Grande, que é uma onda mais cheinha, por exemplo, além disso, é uma praia de tombo, e não é muito segura para banhistas.

PRAIA DE ITAMAMBUCA:

o que fazer em ubatuba, surf em ubatuba, praias de ubatuba, noteis em ubatuba, itamambuca

Outra praia apaixonante (a mais apaixonante) na minha opinião, o acesso é super charmoso, rústico, o acesso é no meio da natureza pelas ruas de barro que são envoltas por tanta mata e árvores.

É uma das praias mais afastadas também e onde rolam etapas de campeonatos de surf devido as ótimas condições das ondas.

Do lado direito da praia, o rio se encontra com o mar. Também é possível atravessá-lo de barquinho se você estiver hospedado do outro lado. Uma delicia!

o que fazer em ubatuba, surf em ubatuba, praias de ubatuba, hoteis em ubatuba

melhores blogs, Vestindo a Alma, Blog de Lifestyle, Blog de Viagens, Dicas de viagens, praias do mundo, Bruna Villegas, melhores blogs de viagens, blog de viagens pelo mundo, blog estilo de vida, blogs de surf, blog surf trip

 

Bruna Villegas, 31 anos, Publicitária, CEO e Fundadora do Vestindo a Alma e Vestindo a Alma Store, Viajante, Escritora, Sonhadora, Aprendiz de Surfista, Apaixonada pelo Mar…

 

 

 

Deixe seu comentário =)

Comentários