Um dia em PARATY

Paraty fica localizado no Estado do Rio de Janeiro a uns 250 km da capital e é puro charme.

Costumava ir muito passar o dia em Paraty na infância quando passava as férias em Ubatuba, porque de Ubatuba existem vários passeios de escuna legais que te levam pra lá.

Uma boa opção com ótimos preços e acomodações para visitar a cidade, é se hospedando em hostel paraty

Para passear, uma boa opção é conhecer as ilhas de barco e passear em suas charmosas ruinhas!

o que fazer em paraty, rio de janeiro, paraty, blog de viagens, hoteis em paraty

Desta vez, estávamos em Trindade e resolvemos passar o dia lá pela proximidade, portanto, saímos cedo pra pegar o primeiro passeio de escuna.

Mas, cometemos um erro, e já falo aqui pra que você não cometa também!

Acabamos parando em uma agência de passeios na rua e compramos um passeio que, segundo eles era o melhor… bom, o melhor é bem relativo! Pra nós, estava longe de ser o melhor, por um pequeno detalhe: Nós sempre buscamos e gostamos muito mais dos passeios que não são muito turísticos, gostamos de sair do convencional! E esse passeio era bem turístico, acabamos indo para um barco enorme com mais de 200 pessoas a bordo, com música ao vivo, horário pra comer, horário pra parar e descer do barco e outras coisinhas mais! Tentamos até pular lá de cima de barco e não deixaram, tudo isso não aconteceria se tivéssemos contratado um barquinho com meia dúzia de pessoas. Mas tentamos tirar o melhor do passeio e acabou sendo legal!

o que fazer em paraty, rio de janeiro, paraty, blog de viagens, hoteis em paraty

O barco foi parando em várias ilhas e em cada uma delas, nós pulávamos pra conhecer!

O mar de Paraty é lindo e as ilhas também, é claro que devem ter aquelas não turísticas que com certeza devem ser de tirar o fôlego… infelizmente, não foi dessa vez!

Então nossa dica é: vá até o píer de barcos e escolha o menor que você puder, ou então conheça pescadores locais que te levam para aqueles lugares que só os locais conhecem!

o que fazer em paraty, rio de janeiro, paraty, blog de viagens, hoteis em paraty

O passeio durou o dia todo, na volta fomos passear pelas ruas e entrar nas lojinhas cheias de lembrancinhas e objetos legais pra decoração, tem também várias lojas de roupas muito legais e estilosas!

Se você tiver nas pousadas em paraty melhor ainda, pois pode explorar muito mais a cidade, os eventos e festivais que rolam por lá.

A noite voltamos para Trindade e fomos curtir outro luau na praia, privilegiadas com um céu absurdamente repleto de estrelas e a lua sorrindo pra nós… nos despedimos de Trindade em grandíssimo estilo, com mais uma bagagem na alma e um monte de outras lindas recordações e imagens gravadas na retina!

melhores blogs, Vestindo a Alma, Blog de Lifestyle, Blog de Viagens, Dicas de viagens, praias do mundo, Bruna Villegas, melhores blogs de viagens, blog de viagens pelo mundo, blog estilo de vida, blogs de surf, blog surf trip

 

Bruna Villegas, 31 anos, Publicitária, CEO e Fundadora do Vestindo a Alma e Vestindo a Alma Store, Viajante, Escritora, Sonhadora, Aprendiz de Surfista, Apaixonada pelo Mar…

 

Deixe seu comentário =)

Comentários