Quando a Bruneca perguntou sobre qual assunto das colunas eu queria escrever, eu respondi que queria falar sobre uma das coisas das quais amamos estar em contato, aprender e respeitar: a natureza!

De maneira geral, toda a galera que curte e acompanha sabe que a sintonia do Vestindo a Alma com a natureza é direta e que valorizamos muito esse contato… amamos o mar, o oceano, a água salgada, a água doce, as ondas, a areia e principalmente os animais que fazem parte desse Mundo que vivemos!!!

E aí minha pergunta, você acha que poderia fazer mais pela Natureza depois de ver o vídeo desse Projeto irado chamado Gota que uma das abordagens é conscientizar as pessoas?

Se acha que sim, mas de imediato não consegue saber como… aqui meu pedido: Não permita que pessoas ao seu redor não pensem na totalidade, faça o melhor que pode para contagiar as pessoas para cuidarem do nosso meio ambiente e ampliar a responsabilidade que cada um de nós têm sob ele.

Você sabia?

No oceano pacífico há uma enorme camada flutuante de plástico, que já é considerada a maior concentração de lixo do mundo, com cerca de 1.000 km de extensão, que vai da costa da Califórnia, atravessa o Havaí e chega a meio caminho do Japão e atinge uma profundidade de mais ou menos 10 metros!!!!

ajude o meio ambiente, conscientização ambiental, lixo no mar

Acredita-se que haja nesta extensão de lixo nada mais nada menos que cerca de 100 milhões de toneladas de plásticos de todos os tipos:

Pedaços de redes, garrafas, tampas, bolas, bonecas, patos de borracha, tênis, isqueiros, sacolas plásticas, caiaques, malas e todo exemplar possível de ser feito com plástico.

Segundo seus descobridores, a mancha de lixo, ou sopa plástica tem quase duas vezes o tamanho dos Estados Unidos.   🙁

Então comece agora, porque os animais e a natureza precisa da sua AÇÃO e essa ação pode ser: buzinar se o carro a sua frente jogar lixo no chão ou até mesmo abordar as pessoas que deixam a praia sem levar seu próprio lixo!

Não esqueça: Infelizmente os animais não conseguem se proteger do lixo jogado em qualquer lugar, ou da irresponsabilidade do consumo inconsciente…!

ATACAMA1

Evelyn Diogo, 27 anos, Administradora, Co Founder do Vestindo a Alma, taurina, pirada em viajar, dançar e sorrir, adora praticar esportes e yôga, apaixonada por crianças, viciada em Friends, busca a arte de equilibrar qualidade de vida e ambiente corporativo…!

.