Esse post faz referência a mulher pois é uma mulher que vos escreve. Porém, tenho certeza que muitos homens também tem desses desafios… Adoraríamos saber de vocês quais são! Escreve pra gente? =)

viajar sozinha, mulheres na estrada

É, ainda é estranho para os nossos pais e tios, é mais estranho ainda para os nossos avós quando você aparece na casa deles para dar tchau porque está prestes a pegar a estrada sozinha tarde da noite com uma mala nas costas, seu kit câmera, um sorrisão estampado no rosto e provavelmente uma prancha como companheira!

Não foi fácil chegar nesse nível! Ah! Não foi!

Tivemos que enfrentar um mundo inteiro de crenças, preconceitos e o pior: encaramos tudo isso com todos os nossos medos batendo na nossa porta!

Em um mundo onde meninas são criadas para serem princesas que esperam eternamente pelo príncipe encantado, nunca cogitaram a possibilidade de que elas pudessem sair sozinhas a noite por uma estrada afora em busca dos seus próprios sonhos…

E aquelas que se dizem independentes mas morrem de medo do simples fato de estarem sozinhas de verdade, ou ainda, de viajarem sozinhas!

Quando aprendemos que independência é muito mais do que ter um carro para ir ao shopping em um sábado a tarde ou ir até o parque sozinha dar uma volta, isso dá medo… dá medo porque a gente descobre POSSIBILIDADES, e as possibilidades assustam. O grande problema (ou a solução) é que o mundo fica grande demais e tudo fica tão amplo que, aquilo que antes era problema, fica tão pequeno que nos faz sentir nada… e nós não pensamos mais duas vezes pra tomar uma atitude e sair por esse mundão, nós simplesmente pegamos o necessário e vamos!

É… não é fácil se olhar no espelho e se enxergar assim, porque há alguns anos atrás você era um projeto de princesa e hoje você virou uma aventureira com sede de novas descobertas, novas sensações, novos picos… e você nunca sabe o dia de amanhã, porque você está vivendo tão intensamente o hoje que o amanhã é consequência!

O que pensam de você? Não sei,  sei que te olham com brilho nos olhos e tamanho admiração que te faz ter a certeza de que você está fazendo o que tem de ser feito! E então, os medos mais uma vez vão embora, e viram pó, simplesmente eles ficam tão escondidos que não sabemos nem como chegar mais perto deles!

Bruna villegas, vestindo a almaSim, meus avós ainda dizem: vai devagar, cuidado e juízo!