Viña, Valparaíso, Vinícola e Tour Panôramico no Valle em 02 dias… como?

O final de semana foi cheio de visuais diferentes e uma visita muito mais que especial!

A minha Mãe, assim como a Bru, veio passar o final de semana comigo aqui no Chile e desbravar alguns visuais que esse País pode nos proporcionar!

O pessoal do @indoprochile preparou para nosso fim de semana dias lindos, com muita novidade e informação sempre do jeito único deles de surpreender os viajantes nos detalhes! Digo viajantes, porque eles não te tratam como turistas e a gente não se sente como turista somente!

Começamos nossa trip pela Rota 68 conhecida como Caminho Real para primeira parada em Viña del Mar. Logo no início, paramos no caminho para experimentar em uma casinha típica chilena, a bebida chamada Chicha que claro, é feita de Uva!

Chegando em nosso primeiro destino, parada obrigatória: Relógio de Flores de Viña del Mar construído na Copa do Mundo de 1962, é um trabalho de paisagismo incrível!

chile, trip no chile
De lá, conhecemos alguns pontos de Viña bem legais, como o MUSEO FONCK, que apresenta uma das mais completas coleções sobre a Ilha de Páscoa e sua civilização!

E assim, seguimos para Valparaíso, uma cidade mais que charmosa e que é considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Ao contrário do que uma galera pensa Valparaíso possui um lado poético. Suas casas coloridas espalhadas pelas colinas, onde se chega ou a pé, subindo escadarias e ladeiras ou por um de seus vários elevadores tem um encanto indescritível.
Dicas:
Não deixe de visitar La Sebastiana, uma das casas de Pablo Neruda!
Almoçar: Café Turri um pouco caro mas a vista é sensacional! 

Como a galera quis fazer bastante coisa em um dia, encaixamos uma Vinícola muito charmosa na trip!

chile, trip no chile
A Vinícola Indomita fica no Valle de Casablanca,  foi la que aprendemos um pouco mais Vinho e fizemos o último tour do dia, que foi quando o sol já estava se pondo! Foi um momento único, com degustação, risadas e cheiros!!!

vinicola no chile

Ja em nosso domingo, decidimos subir a montanha e ver como ela fica diferente sem a neve da alta temporada de inverno… a vegetação de lá muda totalmente, como explicou durante todo o caminho o nosso Guia Leo, da Indo pro Chile. Fizemos o Tour Panôramico por Farellones (que me arrependi de não ter ido ao menos uma vez na Neve, devido a quantidade de coisas para fazer que conheci com o Leo) e Valle Nevado para fechar o dia!

12270510_1073242569374832_48984869_n

Foi a primeira vez que paramos nos Mirantes que a Estrada para as Montanhas possui!

12248704_1073242622708160_171237521_n
O mais irado de todos, foi poder mostrar e dividir com minha Mãe o meu “Mundo” aqui e por alguns momentos, poder ver os olhos brilhantes diante das novidades… as vezes o papel se inverte e o filho mostra aos Pais as coisas por esse Planeta enorme!!

12270240_1073242596041496_2132206841_n
Para mais informações sobre os Tours irados que andamos fazendo aqui, acesse o site do melhor turismo independente do Chile e que não faz parte da Massa:

http://www.indoprochile.cl/