Se você ainda não foi sabe o que fazer no próximo final de semana sem gastar nada, aqui vai uma super dica: participe do maior festival de educação e mobilização para a Sustentabilidade do Brasil que vai contar com inúmeras atrações culturais e atividades gratuitas, a nossa famosa Virada Sustentável realizará sua 6ª edição entre os dias 25 e 28 de agosto!

Em vários lugares de São Paulo acontecerá atividades das mais diversas: Aulas de Tai Chi, yôga, rodas de conversa sobre os mais variados temas, Oficina de Plantio de Ervas Aromáticas e Plantas Medicinais, aulas de Zumba, exposições fotográficas, culturais e artísticas, debates sobre Água e Saneamento, teatro, filmes, poesia e dança… na Virada Sustentável acontece de tudo um pouco!

Veja também a programação especial no Parque Ibirapuera, com instalações, teatro e atividades lúdicas para adultos e crianças, também vai rolar a 3ª edição do SP+ZEN, no Museu de Arte Moderna (MAM); programação irada nos CEUs da nossa Cidade (bom momento para conhecer ao menos um!) e Fábricas de Cultura que temos por aqui na nossa cidade, que inclui um intercâmbio entre artistas locais e estrangeiros do grafitti art com curadoria; uma edição especial do projeto “Pimp My Carroça”, do artista Mundano entre outros.

Dá uma olhada no que você não pode perder:

CIRCUITO CROSSFIT COM MATERIAL RECICLADO

Quem disse que vassoura é só para limpar a casa? Utilizando materiais do dia a dia e criando objetos a partir de reciclados, o Circuito Crossfit será uma aula estimulante e interessante para ser feita em qualquer lugar.

Local: CEU Pêra Marmelo -> Endereço: R Pêra-Marmelo, nº 226, Jaraguá virada sustentável, sustentabilidade

GRAFITAGEM                                                                   

Os jovens da comunidade do Jardim farão pintura e grafitagem nos muros e caçambas, na entrada do CEU!

CEU Paz – 09h00 às 15h00 -> Local: CEU Paz: Endereço: R Daniel Cerri, nº 1549, Jardim Paran virada sustentável, sustentabilidade

DIÁLOGO NO ESCURO

Um passeio conduzido por guias deficientes visuais, numa incrível experiência multi-sensorial.

A proposta da mostra é levar o visitante a explorar todos os demais sentidos como o tato, olfato e a audição, com sons da natureza, das ruas, relevos dos objetos, cheiro de frutas e folhas. No intenso experimento, o convidado também percorre quatro ambientes especialmente construídos, parque, cidade, mercearia e bar, totalmente sem. As visitas acontecem em grupos de até oito pessoas e duram entre 45 e 60 minutos, uma viagem rápida que pode ser uma experiência para vida toda. Após percorrer todos os espaços, os visitantes são convidados a compartilhar a sua experiência com os outros participantes e dialogar com o seu guia, tendo a oportunidade de tirar suas dúvidas sobre a exibição e, mais ainda, sobre a vida cotidiana dele.

UNIBES Cultural | Exposição -> Endereço: R Oscar Freire, nº 2500, Pinheiros

virada sustentável, sustentabilidade

ESPAÇO BIKES: OFICINA DE CONSERTO E BICICLETÁRIO

Durante a tarde de sexta, São Miguel contará com um espaço especial e diversas atrações. Uma oficina de conserto de bicicletas estará disponível para quem vier participar do Rua para pessoas. Além disso, quem for pedalando terá no bicicletário um espaço reservado para guardar a bike e aproveitar o evento com tranquilidade.

Local: Rua Para Todos -> Endereço: R Américo Gomes da Costa, nº S/N, Vila Americana 

virada sustentável, sustentabilidade

ECONOMIA CIRCULAR NA VIRADA SUSTENTÁVEL

Em parceria com o Consulado Holandês e a Exchange4Change Brasil, a Virada Sustentável promove na FEA-USP um seminário internacional sobre o tema da Economia Circular, com a visão circular da Holanda nas palavras do consul Dr. Cor van Honk, a troca de experiência entre os países e a apresentação de cases relacionados aos desafios das cadeias.

Local: FEA-USP -> Endereço: Av Professor Luciano Gualberto, nº 908, Butantã

virada sustentável, sustentabilidade