Estamos muito felizes pela matéria, só podemos agradecer a Patrícia que escreveu maravilhosamente bem sobre nós e a Revista Sintonia pela linda publicação!

Vestindo a Alma, Blog de Lifestyle, Blog de Viagens, Dicas de viagens, praias do mundo, Bruna Villegas, melhores blogs de viagens, blog de viagens pelo mundo, blog estilo de vida, blogs de surf, blog surf trip

Por Patrícia Campos Filippe

A vida caminha em direção ao tempo infinito do universo. Independente de crenças e religiões, o nosso trajeto no planeta acaba antes do ponteiro relógio. Mesmo que voltarmos em outra forma o percurso da vida já não será mais o mesmo. Não tem como evitar.  A  sensação é de que tudo passa mais rápido a cada ano e a necessidade de gerar uma realidade que lhe faz sentido vira desejo.  A felicidade pessoal sempre foi motivo de questionamento e busca. Entretanto, existe  um movimento  que  gradualmente  atinge uma grande quantidade de pessoas. Estas, procuram por livros, atividades, relacionamentos,  religiões, filosofias, notícias e formas de viverem mais felizes.

Muitas pessoas temem mudanças para alcançar esse desejo de serem felizes, pois sentem que será inalcançável. Desde de querer estar num relacionamento novo, ter filhos, comprar um casa, até mudar de cidade. Entretanto, mudar de  emprego  para ter uma vida mais saudável está na lista dos  sonhos mais assombrosos.

Revigorar a espiritualidade e manter a qualidade de vida diariamente é utopia para muitos humanos. Transformações internas são processos de amadurecimento e que não se deve abater com a primeira crítica ou contradição que apareça no caminho. Duas jovens mostraram que o muro que criamos entre o sonho e a realidade, só existe uma maneira de pular. Desfazendo com os tijolos com a mente.

O que parecia fantasia se tornou verdade quando  Bruna Villegas, com 28 anos,  e Evelyn Diogo de 26 anos, se juntaram para criar o blog  “Vestindo a Alma.” Paulistanas, residentes nos bairros de Tatuapé e do Carrão, se conheceram há pouco mais de um ano, estudando filosofia de aperfeiçoamento em técnicas corporais e construíram uma amizade que mais parece ser de outras vidas. Evelyn, conhecida como Biba, está nesta transição do mundo corporativo para  trabalhar com o segmento de qualidade de vida. Ambas sempre tiveram o sonho de viver uma vida em que pudessem usufruir do tempo.  O Blog surgiu por um acaso, mostrando que tudo tem seu momento certo.

Inicialmente criaram uma rede social que  gerou grande repercussão. Com incentivo de uma amiga e amigos, aprenderam a gerenciar um negócio próprio e desenvolveram um site em formato de Blog. Dentro do canal online, elas divulgam vídeos e matérias sobre qualidade, estilo de vida e clipes sobre viagens inusitadas em lugares em que as pessoas possam desfrutar da vida e praticar esportes. O nome “Vestindo a Alma “ tem o intuito de motivar mais pessoas a tirarem o terno e  à vestirem suas almas, acompanhado do Slogan: “Você tem consciência da Brevidade da Vida”, que retrata o principal objetivo de transmitir boas energias ao máximo e inspirar pessoas à acreditarem que seus sonhos podem ser reais, qualquer que seja ele.

Quando se conheceram, Bruna trabalhava no departamento de marketing da Decolar.com, portal online de agência turismo, onde pode aperfeiçoar muitos conhecimentos e manter contatos profissionais. Apesar de gostar da área, sempre sofreu com horários fixos e com o ambiente de escritório. Tinha problemas por ser um sorriso no meio de tantas gravatas e saltos de bico fino. O fato dela estar de bem com a vida gerava contradições no mundo corporativo. Ligada à natureza desde pequena vivia em crise pessoal, porém ela nunca soube exatamente o que fazer. Em entrevista, Bruna comenta  que  por ironia do destino, ou não, acabou saindo da empresa e focou 100% no Blog.

“ Hoje  estou aqui, vestindo minha alma todos os dias, fazendo pela primeira vez na vida, algo em que eu acredito de verdade”.

Quando conheceu Evelyn, percebeu que não era o único peixe fora d’água. A vontade de poder ter qualidade de vida todos os dias e a paixão por praia, fotografia e vídeo se uniram. O projeto foi concretizado com o esforço das duas. O Portal funciona por meio de patriocínio e parcerias. No blog é possível encontrar vídeos do primeiro projeto delas em Trindade,  dicas na cidade do Rio de Janeiro e matérias  sobre  praias do Litoral norte de SP, com paradas em cachoeiras em pontos secretos. Neste ano, o primeiro parceiro comercial surgiu em Bonito no Mato Grosso do Sul, dando sequência novos projetos. Recentemente, estiveram em viagem para Itacaré e Maraú, na Bahia. Os videos sempre apresentam fotos com frases e pensamentos positivos. Os próximos passos das aventureiras serão estarem nas mídias de massa: Televisão e revista.

“No futuro nossa missão é explorar todas as possibilidades que esse mundo nos oferece, ter a maior quantidade de informações possível, viajar, conhecer o maior número de pessoas, pois acreditamos que são elas que enriquecem nossas almas, e espalhar cada vez mais as infinitas possibilidades que a vida nos dá. comenta Bruna.

Essas mudanças de estilo de vida  são muitas vezes criticadas e questionadas por pessoas próximas e até mesmo por desconhecidos. Escutar seu coração e fazer o  que te faz feliz no seu tempo é a melhor maneira de construir sua felicidade. Esta sensação de alegria está nos pequenos detalhes do dia e transita entre os demais sentimentos que existem dentro de nós. Ela pode estar na mudança de trabalho, no sabor de um brigadeiro, num beijo roubado. Seja abraçar seu filho todos os dias à mudar de país, o importante é acreditar que esse substantivo é uma fórmula que existe e  cada um tem a sua. Tentar fazer o possível para construir ela e derrubar as paredes que te cercam do medo, já é ter ela nesta vez.

Vestindo a Alma, Blog de Lifestyle, Blog de Viagens, Dicas de viagens, praias do mundo, Bruna Villegas, melhores blogs de viagens, blog de viagens pelo mundo, blog estilo de vida, blogs de surf, blog surf trip