Ser responsável por não ferir a liberdade de futuros visitantes. É um princípio básico que as pessoas deveriam adotar como comprometimento com as áreas naturais, atitudes educadas que nós, como cidadãos informados, devemos praticar espontaneamente!

Planeje-se: Pesquise e conheça as condições do local de onde você vai. As vezes, o uso de repelentes por exemplo, se faz mais necessário do que filtro solar, foi o caso da nossa recente visita para Castelhanos!

Segurança: Seja responsável por sua segurança, não esqueça que algumas atividades ao ar livre oferecem riscos, então esteja sempre atento e acompanhado!

Caminhe com responsabilidade: Evite atalhos, caminhe sempre pela trilha principal reduzindo a erosão, deixar a região como encontrou é prioridade!

Cuide do seu lixo: Não deixe lixo e se possível, recolha o que irresponsáveis ou desatentos deixarem pelas trilhas!

Deixe o que encontrar: Resista a tentação egoísta de “apanhar” lembranças como conchas, pedras, plantas. Não esqueça, todos merecem e têm direito de apreciar o meio ambiente, mas  lembre-se sempre: tire apenas fotos, deixe apenas boas memórias.

blog de viagens, dicas de viagens, estilo de vida, esportes em viagens