Incluir a reciclagem em nosso dia-a-dia requer mudanças de hábitos e como qualquer “mudança” as pessoas acabam postergando a nova maneira de fazer por sair um pouco da zona de conforto do que vem sem feito há anos!

Um dos grandes problemas da atualidade é o lixo. O homem colocando o lixo para o lixeiro ou jogando-o em terrenos baldios resolve o problema individual, mas as pessoas não estão se dando conta que as áreas de lixo nas cidades estão cada vez mais escassas e que o lixo jogado nos terrenos baldios favorece o desenvolvimento de animais transmissores de doenças.

O fundador da Tetra Pak dizia: “Uma embalagem deve gerar mais economia do que ela custa” ou seja produzir embalagens que protejam os alimentos, mas que não destruam os recursos naturais e não gastem muita energia na sua fabricação, estocagem e transporte além de claro, ser possível a reciclagem.

As pessoas e empresas estão, cada vez mais, buscando formas alternativas de contribuir para um mundo mais sustentável, que não agrida a natureza. E alguns supermercados entraram nessa onda como é o caso do Carrefour que instalou máquinas que aceitam embalagens vazias e que tem como objetivo dar um destino adequado para elas e além disso, o consumidor receberá pontuações que poderá trocar por cupons com benefícios exclusivos é a famosa troca ganha-ganha.

7a5ad826-0dcf-40de-adce-625a637efc90_reciclo

A partir de agora, você só precisa separar de fato suas embalagens recicláveis e partiu para trocá-las!

Veja abaixo algumas informações de como funciona:

Lojas:

Shopping Tamboré: Av. Piracema, 669 – Tamboré – Barueri

Interlagos: Av. Interlagos, 2.501

Pinheiros: Av. das Nações Unidas, 15.187

Imigrantes: Galeria Carrefour Imigrantes – R. Ribeiro Lacerda, 940

São Bernardo: Av. Senador Vergueiro, 2.000

Giovanni Gronchi: Av. Alberto Augusto Alves, 50

Anália Franco: Av. Regente Feijó, 1.759

Osasco: Av. dos Autonomistas, 1.542

institucional_reciclo_5_bnd_carrefour-i_662x250_3-8-16_d

 

institucional_reciclo_3_tst_carrefour-i_650x240_2-8-16_d

Separar os recicláveis para a coleta seletiva é a melhor forma de diminuir os problemas causados pelas nossas sobras. Plástico, papel, vidro e metal são os mais comuns nesse processo de retorno dos restos ao processo produtivo.

reciclagem

No Brasil ainda não temos um bom índice de reciclagem 🙁 mas a coleta seletiva vem ganhando força e você pode ajudar nesse processo consultando cooperativas e outros locais que recebem recicláveis.

Agora que você conheceu uma opção de como descartar o lixo de maneira correta e ganhar pontuações, encontre também postos de reciclagem no link do Portal ECYCLE:

http://www.ecycle.com.br/postos/reciclagem.php

Conhecer algumas práticas verdes pode ser algo novo e divertido, e também levar à conscientização da necessidade da destinação correta e o final disso tudo é a mudança de hábito influenciando as pessoas ao seu redor!

ATACAMA1

Evelyn Diogo, 28 anos, Administradora, taurina, Co Founder do Vestindo a Alma, pirada em viajar, dançar e sorrir, adora praticar esportes e yôga, apaixonada por crianças, viciada em Friends, busca a arte de equilibrar qualidade de vida e ambiente corporativo…!